Vender imóveis em Belo Horizonte

By On
Vender imóveis em Belo Horizonte

Esta matéria foi feita em parceria com a Étic Imóveis, imobiliária sediada na Mooca,  São Paulo, que Vende, Aluga e Compra apartamentos na Mooca e Região de São Paulo

Nascido e criado em Belo Horizonte, sabe tudo sobre a cidade e conhece cada morador, porteiro e comerciante? É daquelas pessoas que falam com todo mundo, têm boa facilidade de expressão e uma rede de contatos que nem você sabe o tamanho? Cuidado, vender imóveis em BH pode não ser tão fácil quanto parece à primeira vista.

Claro que ter uma boa networking ajuda bastante, mas está longe de ser o suficiente para fazer um bom negócio. Veja porque é preciso bem mais do que isso para vender imóveis em Belo Horizonte e quais os problemas que você deve evitar.

Vender imóveis em Belo Horizonte com marketing tradicional ainda funciona?

Claro que sim, principalmente se você não tem a menor pressa para vender imóveis em BH nem se importa com o valor que será pago.

Faixas e cartazes de “Vende-se” têm sua eficiência, já que atingem aquele público que está passando por ali na hora – e pode ser que alguma dessas pessoas esteja procurando justamente um imóvel como o seu para comprar. Já a técnica boca a boca é funciona, mas ainda assim é demorada.

O ideal, no entanto, é que elas sirvam de suporte para algumas ações de marketing digital especialmente voltadas para o mercado imobiliário. Ele tem um alcance muito maior de pessoas que realmente estão querendo comprar o que você quer vender: imóveis em Belo Horizonte.

Há várias ferramentas que direcionam seu anúncio diretamente para pessoas que estão procurando casas, apartamento, sala, loja ou terreno na região. Assim, fica mais fácil encontrar o comprador certo e reduz o tempo de venda.

Essas ferramentas, no entanto, não estão disponíveis para o público em geral e é preciso ter conhecimento específico para usá-las de forma eficiente.

Por outro lado, quanto mais tempo o imóvel fica à espera de um comprador, a tendência é que o valor seja abaixado para atrair mais pretendentes. É a lei da procura e da oferta: como o público alvo não é atingido rapidamente, provavelmente ele acabará sendo vendido por um preço abaixo do mercado.

Segurança e disponibilidade: veja o que é preciso

Como a sua rede de contatos é muito grande, um amigo do irmão do cunhado da namorada daquele seu colega de faculdade está interessado no seu imóvel em BH.

No entanto, ele só pode fazer visitar o apartamento no final de semana do feriado – justamente naquele que você havia planejado viajar com a família. O que fazer? Empurrar para a semana seguinte e correr o risco de perder o negócio ou decepcionar o pessoal de casa cancelando a programação?

Lembre-se que muitos futuros compradores podem ter a disponibilidade de horário diferente da sua, mas transferir a visitação é perder boas oportunidades de negócio.

As imobiliárias têm determinadas ferramentas para checar se a pessoa realmente é quem diz ser e se há algum perigo concreto. Assim elas melhoram a segurança de seus corretores durante a visitação de imóveis. Mas ao vender imóveis em BH por conta própria você não tem praticamente nenhuma garantia.

Cuidado com os detalhes contratuais e de documentação

Você conseguiu uma pessoa interessada e está pronto para vender imóveis em Belo Horizonte. No entanto, não esqueça que a legislação imobiliária é bastante específica.

São vários documentos, certidões, taxas, impostos e detalhes que deve estar em dia, ser conferidos, produzidos e pagos. Uma simples assinatura faltando ou um parágrafo mal escrito pode gerar prejuízos monumentais ou anular a transação.

Da mesma forma, é preciso conferir também a documentação do comprador, verificar sua idoneidade, suas condições reais de pagamento e elaborar o contrato. Caso você não seja um expert do ramo imobiliário, o melhor é pedir a ajuda de um especialista para não correr qualquer risco de colocar tudo a perder.

Então qual a melhor forma de vender imóveis em Belo Horizonte?

Como fazer então para vender imóveis em Belo Horizonte? A melhor forma é contratando os serviços de uma imobiliária especializada na região. Assim, você conta com toda assistência de quem tem larga experiência no assunto e tem nome consolidado no mercado.

Os corretores prestam assessoria jurídica em relação à documentação, ficam à disposição para a levar compradores em potencial a qualquer momento para visitar o imóvel e elaboram o melhor plano de marketing digital para divulgar seu imóvel da forma mais assertiva possível.

E se você quiser participar do processo, pode elaborar junto com eles a melhor estratégia de venda, fazer a precificação de acordo com o valor de mercado através de avaliadores profissionais.

Agora que você já viu os problemas de vender por conta própria e as vantagens de contratar uma imobiliária para vender imóveis, está preparado para tomar a melhor decisão. Acesse nosso site e anuncie com a gente.

Vender imóveis em Belo Horizonte

 

Deixe uma resposta