Agente Benvenuto – por que ser atendido por um?

By On
Agente Benvenuto Alan Aredes

Muitas pessoas, quando precisam comprar ou vender um imóvel, decidem fazer isso por conta própria, atuando diretamente na procura de um novo imóvel ou anunciando seu bem em sites específicos a esse fim.  Mas será essa a melhor forma? Se você pensa que sim, definitivamente você não conhece um Agente Benvenuto!

Primeiramente, o Agente Benvenuto precisa ser um profissional credenciado para ser um corretor de imóveis, que é uma profissão regulamentada pela lei nº 6.530/78. A pessoa interessada em seguir a profissão pode optar pelo curso técnico profissionalizante (Curso de TTI) ou um curso superior (Negócios Imobiliários). Os órgãos responsáveis fazem a fiscalização e controle dos profissionais credenciados. Além disso, existem diversas taxas que o corretor deve pagar para estar regularizado junto a esses órgãos.

Evidentemente, apenas a formação acadêmica não é condicionante para a formação de um bom profissional, assim como outras profissões. O exercício do trabalho, o hábito, o dia a dia acabam sendo responsáveis pela geração da excelência. Em seu cotidiano, o Agente irá se deparar com diversas situações que o deixarão preparado para desafios que venham a surgir no decorrer de sua carreira. O contato com os colegas mais experientes e os cursos de aperfeiçoamento incrementaram seu currículo e conhecimento, tornando-o apto a desempenhar o ponto principal da profissão: informar.

plataforma alan

Caso você precise vender seu imóvel conte com um Agente Benvenuto

O Agente Benvenuto (e agora não mais corretor) é alguém preparado para dar orientações e direcionamentos às pessoas interessadas em comprar ou vender imóveis.

Quando o cliente deseja colocar seu imóvel à venda, é necessário que o profissional lhe ajude e oriente sobre o assunto: qual o valor, onde é a região, melhorias no imóvel, motivos para a venda, apego material. Muitas pessoas equivocam-se ao colocar seu imóvel à venda pelo simples fato de não conhecer o mercado.

São diversos os casos de imóveis fora do preço, documentação irregular, momento inadequado para a venda etc.

Se o vendedor tiver um auxílio e orientação de um profissional da área, certamente conseguirá ter mais sucesso na venda de seu bem.

agentes Benvenuto

Para quem quer comprar

O mesmo raciocínio vale para a compra. Ter um imóvel, sem dúvida, é a aquisição material mais importante na vida de uma pessoa. Qualquer um sabe como é prazeroso e gratificante ter sua casa própria.

Muita das vezes representa o ponto de equilíbrio de uma família, pois é um alto valor dispendido pelo casal.

Para ajudar e orientar nessa difícil decisão, entra o Agente Benvenuto, seu consultor de imóveis.

  1. Qual tipo de imóvel é mais adequado?
  2. Qual é o planejamento para o crescimento da família?
  3. Será necessário um financiamento ou empréstimo?
  4. Qual ponto escolher?
  5. Quais aspectos devem ser privilegiados?
  6. Qual o momento certo para comprar?
  7. Onde estão as chamadas “oportunidades”?

Essas e outras perguntas podem ser respondidas por um Agente Benvenuto, alguém preparado para ajudar e que esteja bem informado sobre o setor em que atua, sua região e seu relacionamento.

O Agente Benvenuto saberá indicar o imóvel adequado, a melhor região, poderá avaliar o imóvel, verificar a documentação, entre outros quesitos.

O grande problema que eu vejo, nos dias de hoje, é o desprestígio da profissão, quase sempre ocasionado por pessoas que estão apenas “de passagem” pelo setor. Existem os vendedores de imóveis e os mostradores de imóveis.

Os primeiros vendem facilidades e mentiras e são facilmente expurgados do mercado; os segundos têm uma determinada parcela de imóveis a mostrar e não se cansam de levar o cliente para conhecer a cidade: eles não procuram o imóvel que o cliente deseja, eles mostram imóveis e tentam contar com a sorte de mostrar um que seja o escolhido.

Conheça um bom Agente Benvenuto

Essas duas práticas, condenáveis, não fazem parte da vida dos Agentes Benvenuto de verdade.

O bom Agente lhe indicará de três a cinco opções. Se elas não estiverem dentro do perfil que você procura, ele tentará encontrar o que você deseja.

Nesse momento vale a questão da conversa com o cliente:

  • Onde ele deseja morar?
  • Onde os filhos estudam? Onde trabalha?
  • Espera estar morando naquele local daqui a 20 anos?

O Agente Benvenuto precisa usar um pouco da psicologia e experiência para entender a necessidade do cliente. Muitas vezes, a pessoa não está preparada para se desfazer ou adquirir um imóvel.

O bom Agente sabe reconhecer se esse é o momento certo para o cliente colocar à venda ou comprar seu imóvel.

Alan Aredes Agente Benvenuto

O cotidiano da profissão é extremamente desafiador. Assim como em todas as profissões, existem bons e maus profissionais. Mas na Benvenuto, não somos somente corretores de imóveis, somos Agentes Benvenuto que auxiliamos na decisão importante da vida de qualquer pessoa.

Na dúvida, exija sempre o número do CRECI e verifique sua regularidade (www.creci.mg.gov.br).

Leia também: 6 Dicas para você visitar e comprar um imóvel

Confira o dia-a-dia do Agente Benvenuto

Conheça a cultura do Agente Benvenuto. Acompanhe o dia-a-dia dos nossos Agentes e entenda como é feito o melhor atendimento do mercado imobiliário de Belo Horizonte

Alan Aredes – Agente Benvenuto. CRECI 31.953

Graduado em Letras pelo Centro Universitário de Belo Horizonte – UNI BH, com curso concluído no ano de 2008.

Nas horas vagas, dedica-se na busca do conhecimento e aperfeiçoamento.

Clique no link para anunciar o seu imóvel e conhecer mais sobre o Alan:
http://www.benvenuto.com.br/nossos-agentes/alan-aredes

celular benvenuto

Alan Aredes Agente Benvenuto. CRECI: 31953 Confiança, respeito e segurança. Seu imóvel em boas mãos!

Deixe uma resposta