Fazer investimento financeiro e aluguel de imóveis, ao mesmo tempo, é uma boa opção?

By On
Fazer investimento financeiro e aluguel de imóveis, ao mesmo tempo, é uma boa opção?

Uma das atitudes  mais inteligentes quando se pensa em vida financeira saudável é a diversificação. Esta diversificação deve ser aplicada em todos os pontos da área financeira, desde manter o dinheiro em mais de uma conta até fazer mais de um tipo de investimento.

Para lidar com dinheiro é preciso entender que ele deve estar sempre em movimento, mas de forma a trabalhar ao seu favor e não contra. O primeiro passo para organizar a vida financeira é fazendo um orçamento.

Dessa forma tudo o que entra e tudo o que sai está documentado e as ações a serem tomadas para aumentar o que entra e diminuir o que sai podem ser planejadas.

Se você, por exemplo, tem como parte da renda um aluguel, você pode usar este dinheiro para realizar uma outra aplicação que renderia mais do que deixá-lo parado na poupança, ou gastá-lo com idas aos restaurantes e aos cinemas de final de semana.

Por tanto, fazer mais de um investimento ao mesmo tempo, não só é uma boa opção, como é a melhor opção para chegar ao sucesso financeiro. Vamos listar as vantagens de se fazer mais de uma aplicação, ao mesmo tempo, para te ajudar a se organizar financeiramente.

5 vantagens de se fazer mais de um investimento ao mesmo tempo

     1. Aproveitar melhor o tempo

Quanto você diversifica as suas aplicações, você consegue aproveitar melhor o tempo. Dessa forma, você pode tanto investir a curto como a longo prazo de forma a aumentar ainda mais a rentabilidade do seu dinheiro. Por exemplo, você pode investir em parte do aluguel em uma previdência privada, como também, na compra de algumas ações ou de títulos.

    2. Abraçar novas oportunidades

Quando se tem mais chances de fazer o dinheiro render, é mais fácil abraçar novas oportunidades. Com o acesso ao dinheiro, há sempre novos jeitos de investir, como, por exemplo, na compra de moedas estrangeiras ou em títulos.Há tantas opções de títulos, tais como os públicos, como o tesouro direto, os de emissão bancária, como o CDB, e os de crédito privado. Em cada um dos títulos, o seu dinheiro é emprestado para instituições que vão te devolvê-lo com juros. Esse tipo de investimento é o que mais cresce no Brasil, por ser mais acessível.

    3. Superar dificuldades

Quando se tem uma renda que vem de diferentes fontes, caso uma delas seja perdida, não há tanto desespero e as dificuldades podem ser superadas mais facilmente. Se por alguma razão o aluguel deixar de entrar, é possível usar o dinheiro investido com ele mesmo para ir pagando as contas pendentes até o próximo locador. Dessa forma, o que sairia do orçamento familiar, saí do próprio rendimento do aluguel.

    4. Somar mais rendas

Não é porque você está investindo em um campo que você não pode investir em outro, não existe exclusão mais sim somatório. Se você já tem uma renda de aluguel, e pensa nisso como a sua aposentadoria, você deve pensar seriamente também em investir em uma aposentadoria privada, dessa forma no futuro ao invés de uma renda, terá duas rendas.

    5. Ser mais balanceado e equilibrado

Esta é outra regra básica do mundo das aplicações. Como a pirâmide alimentar, as suas aplicações também devem ser pensados em uma base, um meio e um topo. Sendo que os investimentos de base devem ser de baixo risco, o do meio de médio risco e os do topo de alto risco, dessa forma você estará sempre balanceado e equilibrado, alimentando diversas rendas e dando para cada uma delas os seus devidos valores.  

Ou seja, fazer investimento financeiro e aluguel de imóveis, ao mesmo tempo, é uma boa opção? Sim ou Não?

Sim, pelos 5 pontos apontados acima das vantagens de investir em diversificação de aplicações, ficou claro que quanto mais variada a sua forma de ganhar dinheiro, melhor para você e o seu futuro financeiro. Por isso, pense sempre em como você pode diversificar mercados, indexadores, liquidez, emissores e classes de ativos e produtos.

Como o universo dos investimentos é muito amplo, é fundamental buscar por ajuda, por isso busque por uma empresa que vai te ajudar a entender quais a melhor opção de aplicação a ser feita de acordo com o seu perfil e as suas prioridades. Ter uma vida financeira próspera é uma questão de educação, por isso estude e faça mais do seu dinheiro.

ebook

 

Deixe uma resposta