Hora de mudar: Quarto de adolescente para um quarto de hóspedes

By On

Depois de 18 anos em casa, o seu filho passou no vestibular e vai sair de casa. Embora você não esteja pronta para fazer a mudança imediatamente, você quer mudar o quarto de adolescente do seu filho para um espaço que você poderá usar. Uma das melhores e mais populares estratégias é refazer o espaço em um quarto de hóspedes. Isso pode parecer uma tarefa difícil, especialmente se você está olhando um quarto com cartazes de bandas e fotos na parede, mas você está mais perto da linha de chegada do que imagina. Com sorte, você poderá terminar o trabalho gastando apenas um fim de semana. Aqui está tudo que você precisa saber para fazer essa mudança:

quarto-de-adolescente-hóspede

1. Limpe o que ficou pra trás

Antes do seu filho sair, ou na próxima vez que ele estiver em casa, peça ajuda para arrumar todo o material que ele não está levando. De troféus de competições esportivas até livros antigos, há provavelmente uma ampla e variada gama de lembranças organizadas (ou no caso espalhadas) ao redor do quarto. Pelo menos por enquanto, coloque esses pertences em grandes caixas e armazene no armário, ou se você tiver em um quartinho de depósito. Um vez que você terminou de embalar e empilhar as caixas, o quarto (agora livre de toda confusão) já deve começar a parecer um pouco mais adulto.

2. Apresente uma nova cor na parede.

Seu objetivo agora é alterar o clima do quarto e dar a ele uma nova identidade. Não há uma maneira mais rápida e revolucionária de se  fazer isso do que com uma nova cor de tinta nas paredes. Considerando que o seu filho ou filha pode ter escolhido um tom neon ou um rosa claro, passe a considerar um tom neutro (algo que raramente sai de moda). Branco ou creme são opções populares que encaixam bem com qualquer decoração. Para um quarto mais escuro ou com mais sombras, considere um verde limão ou azul oceano, esses tons brilhantes podem realmente fazer com que um quarto escuro pareça mais claro.

Leia também: Como decorar sua casa usando a cor laranja

3. Repense os móveis.

Você poderá se surpreender ao perceber que a maioria dos móveis do seu quarto podem ser reutilizados. Por exemplo, mude a pintura de um cômodo que foi cobertos por adesivos. É apenas uma questão de lixar para deixar a madeira nua e colorir novamente. Outra boa ideia é trazer um tapete de bom gosto para o quarto, principalmente se houver alguma mancha ou falha no piso. Por fim, você poderá modificar o tamanho da cama de solteiro do seu filho para uma cama de viúva. Se o quarto é muito pequeno para uma cama maior, opte por um sofá cama que funcionará muito bem.

Leia também: Porquê decorar espaços pequenos é mais fácil do que você imagina

4. Não se esqueça dos extras

Essa é a hora que você começa a pensar como um gerente de hotel e equipa o quarto com detalhes cuidadosamente pensados para que os hóspedes se sintam mais confortáveis. Um jarro de vidro na mesa, e uma placa de bem-vindo na cabeceira são sempre bem-vindos. Fotos da família emolduradas não só irá personalizar o seu espaço, mas também vai manter a lembrança daquele quarto.

Agora você já está preparada para fazer a mudança do quarto do seu filho! Aproveite também para seguir a página da Benvenuto noTwitter Facebook

Até a próxima 🙂

 

CEO da Benvenuto. Real Estate company in Brazil. Apaixonado por empreender e buscando revolucionar o mercado imobiliário www.benvenuto.com.br

2 Comments

Deixe uma resposta