Ganho de capital: normas de tributação

By On

Atualmente, é vital estar esclarecido a fim de não ser prejudicado durante a negociação do seu imóvel. Ao falar de impostos que incluem ganhos, esses dados são bem mais significativos. Portanto, iremos discutir sobre o ganho de capital.

ganho-de-capital

Ganho de Capital, o que é?

Quando você vende seu imóvel e depois compra outro, você lucra com isso, logo é definido como ganho de capital. No setor imobiliário, se tem várias normas a fim de que tenha uma retribuição financeira de taxas para o governo ou a dispensa desses ao vender seu imóvel.

Impostos, em quais casos são pagos?

Iremos lhe informar recomendações sucintas a respeito do tema para desta forma seja possível reconhecer em qual circunstância o seu imóvel se relaciona:

  • A tributação a cerca do ganho de capital é taxado em imóveis que possuem o montante superior à R$440.000,00;
  • É imprescindível realizar o pagamento da taxa no mês subsequente à venda do bem. Isto é, em hipótese alguma, não se deve pagar o ganho de capital com a seguinte arrecadação de Imposto de Renda;
  • Não é necessário pagar alíquotas de imóveis até 1969;
  • São praticamente livre de tributações, os imóveis adquiridos entre os anos de 1970 e 1988, pelo fato de poderem obter até 95% de desconto;

ganho-de-capital-imposto-pagar

Fundamental:

Ao comprar um novo imóvel, ganhar isenção dessa taxa e não efetivar a compra durante o prazo de 180 dias, se arrecadará sanções e obrigações concernente ao não pagamento dessa taxa. Essa situação está alusiva a lei número 13.259, de 16 de março de 2016.

Portanto, unicamente vendendo seu imóvel para assim comprar outro que é possível ganhar essa vantagem.

Gostou das informações? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião! Não deixe de conferir nossa plataforma digital!

imovel-dos-sonhos

Deixe uma resposta