É possível comprar imóveis com criptomoedas como o Bitcoin?

By On
É possível comprar imóveis com criptomoedas como o Bitcoin?

O Bitcoin deixou de ser uma tecnologia desconhecida por muitos e passou a ser uma das tecnologias mais comentadas atualmente. O que era um assunto ainda muito nebuloso e de desconfiança, agora traz diversos benefícios para quem decide investir.

Muitos se perguntam o que pode ser comprado com as criptomoedas e hoje em dia é possível comprar praticamente qualquer coisa, inclusive imóveis. Aqui te explicaremos como o processo funciona e como essa tecnologia está ficando cada vez mais presente no nosso dia a dia.

Como comprar Bitcoins?

Antes de fazer as suas compras, é importante saber como comprar o Bitcoin, que será sua forma de pagamento principal nas compras.

Os Bitcoins são moedas digitais, criptomoedas, então você precisará recorrer a uma corretora, exchange ou à uma bolsa que forneça esse tipo de serviço. É importante lembrar que esse tipo de investimento deve ser feito em um lugar confiável, para que você não acabe sofrendo nenhum tipo de golpe.

É preciso criar um cadastro na corretora escolhida, fazer a transação do dinheiro através da sua conta bancária, após esse processo os seus Bitcoins vão direto para a sua carteira, que fica armazenada no próprio aplicativo das criptomoedas.

Agora, se você deseja comprar as moedas direto com uma pessoa física, por exemplo, a transação deve ser feita de outra forma. Mas esse tipo de transação possui riscos, então se você decidir fazer, faça com alguém de confiança.

Conheça os estabelecimentos que aceitam Bitcoin

Agora que a sua carteira de Bitcoins está cheia e mostrando bons rendimentos, é hora de ir às compras!

Hoje é possível encontrar muitos estabelecimentos que aceitam o BTC como pagamento, tudo o que você precisa fazer é pesquisar quais empresas já estão utilizando essa tecnologia e começar a diversão.

As compras mais comuns com as moedas podem variar entre comida e roupas, aqui no Brasil é até possível pagar as mensalidades da faculdade com a moeda digital, ou seja, esse investimento realmente pode ser uma mão na roda.

Para descobrir locais que aceitam no mundo todo, o Coinmap apresenta um mapa completo com estabelecimentos no mundo todo que se aventuraram nessa nova tecnologia. Só aqui no Brasil são mais de 180 locais que aceitam os Bitcoins como forma de pagamento, ficando com o destaque São Paulo, Porto Alegre e Curitiba.

Mas a grande curiosidade de todos é: dá para comprar um imóvel com criptomoedas? Para descobrir, continue lendo.

Mercado imobiliário e o Bitcoin

O primeiro boato sobre comprar imóveis com criptomoedas surgiu no exterior, e isso se prolongou até a Inglaterra, onde o freelancer chamado Sean Atkinson colocou sua casa no mercado de Bitcoins, ao perceber que outras pessoas também estavam colocando sua casa à venda aceitando pagamento com a moeda digitais.

Aqui no Brasil a situação também é bem possível e você pode realizar o sonho da casa própria utilizando essa tecnologia curiosa que está bombando muito!

A Tecnisa é a primeira empresa do mercado imobiliário que decidiu adotar essa nova tecnologia. Por lá você consegue pagar as suas parcelas utilizando seus lucros em BTC e ainda ganha 5% de desconto nas parcelas.

Apesar de ser a primeira imobiliária e talvez a única, isso mostra que o mercado das criptomoedas anda muito bem, mas é importante lembrar que não é possível prever o futuro desta empreitada, então o jeito é ir acompanhando as novidades e aguardar a evolução dessa tecnologia.

Deixe uma resposta