Como usar lembranças de viagem na decoração

By On
Como usar lembranças de viagem na decoração

Quando o assunto é viagem, é quase unânime o hábito que os viajantes têm de colecionar artefatos adquiridos em seus passeios.

O tíquete do trem, o folder de um espetáculo, o ingresso de uma alguma atração, as cédulas e as moedas de cada país visitado, os cartões-postais, os souvenirs e uma série de outros objetos são trazidos como recordações.

Por remeterem às histórias de vida dos moradores, as lembranças de viagem dão personalidade à casa quando incorporadas à decoração.

No post de hoje, você aprenderá a usar as lembranças de viagem na decoração. Afinal de contas, nada melhor do que manter em casa, visualmente, as aventuras já vividas, não é mesmo?

http://mkt.benvenuto.com.br/ebook-guia-comprar-seu-imovel-em-belo-horizonte

Por onde começar?

O primeiro passo sugerido por muitos deve ser realizado durante a sua viagem, antes mesmo da compra de qualquer lembrança ou souvenir. O primeiro passo é acertar na hora da compra.

É comum em viagens comprarmos sem pensar. Um souvenir aqui, outro ali. Ao chegarmos em casa vem o questionamento: onde coloco tudo isso?

É melhor comprarmos um objeto bem pensado e com apego emocional do que vários de maneira aleatória. Por isso, acertar na compra é essencial.

A escolha do ambiente

De modo geral, salas de estar e jantar são os principais ambientes escolhidos para esse tipo de decoração. Todavia, eles podem ser usados em qualquer ambiente da casa.

A escolha por cômodo depende da funcionalidade e do estilo da peça. Para facilitar a sua vida na hora de decorar, evite objetos de grande porte ou de cores e materiais chamativos demais.

Uma opção é criar um cômodo ou espaço de decoração para as lembranças das viagens. Diversas lojas brasileiras oferecem opções de objetos de decoração que podem ajudar a construir o cantinho perfeito.

Assim como para qualquer outro item que se queira incorporar à decoração do cômodo, tenha bom senso e considere as cores, móveis e objetos já existentes no ambiente.

Como usar lembranças de viagem na decoração

A disposição dos objetos

A disposição dos objetos é uma escolha bastante pessoal, todavia, exige cuidados especiais.

Dois fatores devem ser levados em consideração: o espaço e a natureza da lembrança.

Como já dito anteriormente, é importante ter bom senso e considerar os objetos e detalhes que já compõe a decoração de cada cômodo. Por isso, devemos ser cautelosos para que os souvenirs e objetos não atrapalhem a decoração.

Além disso, é importante levar em consideração a natureza da lembrança. Canecas e quadros não são feitos do mesmo material e não ocupam o mesmo espaço, portanto, devem ser colocados em lugares diferentes. Objetos mais frágeis, por exemplo, devem ser dispostos em lugares mais altos.

Como usar lembranças de viagem na decoração

Abuse das recordações simples

Tíquetes, ingressos, passagens e toda aquela recordação que você não sabe onde guardar pode dar vida a lindos objetos de decoração. Monte quadros, use e abuse da sua criatividade.

Painéis ou caixas de recordação podem ser montados com fotos e os mais variados objetos.

Como usar lembranças de viagem na decoração

Para os viciados em viagem

Como já citado nesse artigo, podemos encontrar lojinhas com produtos essenciais e importantes para complementar a decoração de espaços inspirados em viagens.

O destaque desse artigo vai para um dos preferidos do pessoal, o mapa-múndi. Com diversas variações, os mapas ganharam alterações e novas funções. Com adesivos ou pinos, é possível registrar cada espaço já visitado.

Como usar lembranças de viagem na decoração

Cofres e outros artigos sobre viagem podem e tem potencial para tornar o seu cantinho mais íntimo e agradável.

Como usar lembranças de viagem na decoraçãoGostou do nosso artigo? Quer mais dicas como essa? Então acesse as nossas redes sociais e fique por dentro da Benvenuto.

Já que agora você sabe como decorar a sua casa, acesse o nosso ebook e encontre o imóvel ideal para você.

Como usar lembranças de viagem na decoração

Deixe uma resposta