Como fazer sua casa parecer maior

By On

Quem nunca sonhou em morar naquelas casas enormes de filmes hollywoodianos? Ou em mansões muito bem decoradas à lá Kardashians? Sabemos que essa realidade compreende a pouquíssimas pessoas. Atualmente, casas e apartamentos pequenos, devido ou ao seu custo ou a sua localidade, é a preferência da grande maioria. Porém não é preciso ser um milionário e gastar rios de dinheiro para ter uma bela casa grande.

Para isto, é preciso apenas seguir alguns truques que vão deixar os ambientes de sua casa aparentarem ter um tamanho bem maior. O mais legal é que tais truques não vão custar os olhos da cara.

Quem não quer tem um grande espaço para receber seus amigos, que além de grande, seja bonito, estiloso, confortável e ter custado bem pouco ao seu bolso? Se você é esta pessoa, vem conosco e não perca essas dicas preciosas.

Dicas de como fazer

Espelhos

como-fazer-sua-casa-parecer-maio

Imagem: https://www.pexels.com/pt-br/foto/280209/

Fonte: Espelhos Campinas

Espelhos instalados em uma parede dá a impressão de profundidade, fazendo com que sua casa pareça bem maior. Escolha a parede que refletirá o espaço da casa que você mais gosta e que queira ver por muitas vezes e use e abuse das belas imagens que seu espelho refletirá!

Cortinas

como-fazer-sua-casa-parecer-maior

Cortinas com hastes que sejam maiores do que as janelas e mais compridas dá a impressão de alongamento. Assim, sua casa parecerá ser mais alta do que é. Esta é uma excelente dica para casas com pé direito baixo. Não se esqueça de escolher tecidos leves e de cores claras para que a luz flua naturalmente pelo ambiente.

Luz

como-fazer-sua-casa-parecer-maior

Opte por luminárias mais baixas, para que a luz esteja na altura dos olhos, deixando o ambiente sempre claro e evitando sombras. Melhor do que isto, é a luz natural. Quanto mais espaço a luz tocar no ambiente, maior ele parecerá ser.

Além disso, é importante escolher cores neutras, que acompanhem a luz natural que entra no ambiente. Cores neutras e claras dão impressão de que os espaços são mais largos, além de trazer sensação de calmaria, paz e tranquilidade.

Móveis

como-fazer-sua-casa-parecer-maior

Prefira móveis em que os pés de apoio apareçam. Assim, a luz circulará por mais espaços, dando, mais uma vez, a impressão de amplitude no espaço. Aliás, a escolha de móveis é de extrema importância para dar impressão de amplitude nos ambientes de sua casa.

Por isso, dê preferência a móveis que tenham mais de uma função, os famoso móveis “dois em um”. Beliche, sofá-cama são excelentes exemplos, tem um custo baixo e você consegue achar em qualquer loja de móveis. Acesso a todos e com qualidade é o que todos queremos, não é mesmo?

Por fim, percebemos que é de toda possibilidade fazer sua casa parecer maior. Siga nossas dicas, como melhor organizar os móveis e Cortinas. Use espelhos, a noção de grandeza do espaço com plena certeza, será maior. Luminárias e outros adereços que tenha luz pode ser um tremendo aliado. No mais todo o conjunto de dicas fará parecer que você tem duas casas, comparando a casa anterior. Brincadeiras a parte…

Corra e venha ver como decorar sua casa sem gastar muito por isso!

O artigo foi escrito por Amanda Cristina da Evertec Engenharia.

Gostou das informações? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião! Não deixe de conferir nossa plataforma digital!

como-fazer-sua-casa-parecer-maior

Deixe uma resposta