Como fazer planta de casa?

By On

Você que está pensando em construir, reformar ou montar a sua planta de casa grátis para uso pessoal ou até mesmo para comercializar, aqui é o lugar para se informar. Iremos lhe mostrar os melhores programas online do mercado. 

Conheça os principais programas e ferramentas

como-fazer-planta-de-casa

Idealizar como a sua casa irá ficar é a aspiração de quem está construindo sua casa própria. Para diminuir essa ansiedade é viável fazer uso de programas online que possibilitam criar plantas de casas e também realizar decoração de cômodos.

Utilizar esses programas permite que visualize de maneira bem real como a sua residência irá ficar. Além disso, há a possibilidade de determinar qual a melhor posição dos móveis e dos objetos de decoração. Portanto, esses programas online ajudam a embelezar os aposentos, além de diminuir a sua ansiedade. Quando terminar de montar, é permitido ver a sua planta em 2D e 3D.

É bem fácil usar. Ao realizar o cadastro na plataforma, é permitido o acesso às ferramentas e é só começar. Igualmente, há um tutorial de como usar o programa.

Como criar plantas de casas online: programas e ferramentas

Conheça os programas, para criar plantas de casas, usados com maior frequência pelas pessoas:

1. 3Dream

como-fazer-planta-de-casa

A plataforma 3Dream exerce a sua função de forma online e gratuito. Ao utiliza-lo é possível desenhar a casa almejada de maneira simples e rápida.

Primeiramente, é fundamental realizar o cadastro na plataforma e em seguida, você já consegue construir os aposentos. Pode-se escolher os materiais usados, as texturas e a cor.

Por fim, só falta acrescentar os artefatos de decoração e os móveis. Busque usar as proporções mais próximas das reais, pois, assim, terá um projeto digital mais real.

O 3Dream oferta uma pluralidade de objetos decorativos que são achados pelo campo de busca do programa. Porém, a busca deve ser feito no idioma da plataforma que é em inglês.

Quando terminar a sua planta, é possível enxergá-lo de quatro maneiras diversas. Desde a mais simples até a mais incorporada que é em 3D. O programa disponibiliza retirar fotos e envia-las para o seu email.

A plataforma gratuita 3Dream, permite desenhar somente 2 plantas e tirar 25 fotos.

2. Roomstyler

como-fazer-planta-de-casa

O Roomstyler é a plataforma mais ampla e diversificada no que se concerne a móveis e objetos de decoração. Há variadas combinações para você criar os aposentos que almejar. Isso é possível, pois, a plataforma está relacionada a MyDeco que é uma loja online.

Da mesma forma que o 3Dream necessita do cadastro no site para criar a planta, no Roomstyler também é necessário. Igualmente, quando terminar o projeto, você pode vê-lo em 3D e retirar fotos.

3. AutoDesk Homestyler

como-fazer-planta-de-casa

A Autodesk Homestyler é um dos mais completos projetos gratuitos para a criação de plantas online. É bem simples, você acessa a plataforma, realiza o cadastro e já pode projetar a sua residência desejada.

Você pode fazer o uso de um modelo de planta pronto que se localiza nas galerias do site. Porém, se o desejo é gerar o projeto desde o começo, também é possível.

Da mesma maneira que os programas acima oferecem milhares de artefatos de decoração e móveis, a Autodesk Homestyler também possui essa variedade. Quando finalizar o projeto, você consegue realizar fotos dos aposentos e vê-los em 3D.

4. Roomle

como-fazer-planta-de-casa

O Roomle é um site bem mais simples de criar o seu projeto. Entretanto, ele não tem variadas possibilidades de móveis e objetos.

Portanto, essa plataforma é uma ótima alternativa para você que deseja criar uma planta de forma rápida.

Do mesmo modo que os sites acima demandam o cadastro no site, o Roomle também requisita a criação dessa conta. Felizmente, essa plataforma digital tem versão em português e os programas acima possuem versão somente em inglês.

Quando terminar de criar a sua planta, é possível visualizar o projeto em 3D.

5. Floorplanner 

como-fazer-planta-de-casa

A plataforma Floorplanner é ótimo para você que não possui o domínio de ferramentas dos programas mais complexos. É necessário realizar a criação da conta através de uma conta do Gmail.

Igual aos outros programas, quando finalizar a planta você tem a possibilidade de visualizar o projeto em 3D. Além disso, o Floorplanner tem versão em português. Porém, é o português de Portugal.

Nessa plataforma gratuita não há a opção de realizar fotografias dos aposentos.

Ainda que haja restrições, o Floorplanner é um dos programas online mais simples de criar projetos.

Como essa é uma plataforma bem fácil de usar, iremos mostrar-lhe o passo a passo de como usá-lo. Confira:

1. Cadastre-se no Floorplanner

Para criar a sua conta, clique no campo que está escrito cadastro. Ao abrir a página, complete os campos com os dados solicitados.

2. Tenha acesso ao painel da plataforma

Depois que finalizar o cadastro, clique no campo escrito “projetos”. Irá abrir uma nova página onde você deve clicar na aba projeto novo. Desta forma, o programa irá direcioná-lo para outra página. Nessa tela você começara a projetar a sua planta da casa desejada.

3. Criando a planta

É bem fácil construir a planta, você só precisa fazer uso dos instrumentos próprios para cada etapa. É possível criar só um aposento ou construir o imóvel completo. Você também pode inserir o modelo de pisos, de paredes, de portas desejados e assim por diante.

No canto superior esquerdo, há um martelo que é a aba a ser clicada para começar a construir a estrutura da residência.

Logo, outros campos em azul vão se abrir no canto inferior. Cada botão terá a imagem da parte a ser construída. Como, por exemplo, o botão que apresenta uma parede, permite que você construa paredes no projeto.

Para começar a construir, é fundamental criar primeiramente a base da planta. Igualmente, é essencial saber a metragem real para a planta online ficar bem próximo da realidade. Depois, selecione onde as paredes, as portas e as janelas se localizarão.

Agora que você já sabe como usar o programa é só se divertir e ir planejando sua casa com toda a riqueza de detalhes possíveis.

Não deixem de conferir os nossos imóveis na plataforma online da Benvenuto, além de acompanhar o nosso instagram – @benvenutobrasil – e o nosso facebook. 

Gostou das informações? Deixe o seu comentário e compartilhe sua opinião!

como-fazer-planta-de-casa

Deixe uma resposta