Como decorar uma sala

By On

Caso tenha dúvidas sobre realizar a decoração da sua sala sem afetar o seu orçamento é necessário procurar alternativas viáveis no mercado. 

A fim de modificar totalmente a sua sala sem gastar muito dinheiro é interessante investir em móveis de pallet. Além do pallet ser barato e adaptar em muitos ambientes, ele é uma tendência no mercado de decoração. O pallet também é resistente, duradouro, e, se ele deteriorar, é possível o reformar de maneira bem fácil.

Igualmente, você pode pegar aquele objeto de decoração que está guardado, restaurá-lo e decorar a sua sala ou simplesmente realizar uma pintura na parede.

Desta forma, separamos diversas opções para dar ao seu cômodo um ar de aconchego e de beleza. Confira o nosso artigo para oferecer uma decoração única a sua sala e, além disso de forma econômica!

Salas, como as decorar? 

Primeiro, realize o planejamento dos espaços.

Nos dias de hoje, várias construtoras constroem residências com espaços menores e diversos indivíduos não possuem ideias para decorar a sala. Poder criar um ambiente prático e requintado não é fácil.

Atualmente,  é possível acomodar os seus objetos preferidos e também decorar a sua sala com diversas alternativas econômicas. Deixando-as atraentes e aconchegantes. A fim de elaborar um plano para a decoração da sala, é importante medir o seu espaço minuciosamente e procurar mobílias apropriadas.

Nichos de madeira.

É possível inserir os nichos de madeira em uma parede que você não esteja usando ou até nos cantinhos livres da sua sala com o objetivo de preencher os espaços vazios. Há diversas formas desse móvel multifuncional, como redondo, quadrado, triângulo, dentre outros. Além do mais, você pode personalizar o seu nicho de madeira pedindo a um marceneiro que o faça sob medida. 

As almofadas decorativas, a mesa de centro em madeira e vidro e a mesa de canto são ótimas opções de decoração.

É importante fazer uso de enfeites e móveis coloridos na decoração da sua sala de estar, pois o cômodo fica atraente para os convidados. Igualmente, não esqueça de optar por móveis com tamanhos adequados a fim de não impedir a circulação dos indivíduos no ambiente. É importante saber escolher os móveis com tamanhos apropriados para não atrapalhar a circulação das pessoas dentro da sala.

Dica de decoração para sala simples: Organização dos móveis no cômodo

Existem inúmeras formas de decoração para sua sala simples, é só possuir um pouco de criatividade para projetar uma composição harmônica e econômica. O equilíbrio entre o tom das paredes e dos móveis da sala é uma das primeiras preocupações.

Primeiramente, você deve pesquisar o móvel mais apropriado para sua sala e que atenda as suas necessidades. É importante selecionar um sofá de boa qualidade e determinar onde ele será colocado.

Após decidir o local do sofá, analise o espaço livre para ajeitar a mesa central, a mesa de canto, a estante para a televisão ou o aparador. Inclua na decoração vasos, quadros, sofás, abajures, dentre outros objetos decorativos de preferência.

Caso você não goste de cores fortes ou fique indeciso quanto as cores, faça o uso de tons neutros e pasteis nos móveis e nas paredes. 

decoracao-para-sala

Para realizar a decoração de uma sala é importante escolher acabamentos e cores, se você ficar em dúvida em quais cores optar, faça o uso de tons neutros. O sofá branco combina muito com móveis em madeira ou objetos decorativos nas cores beges e douradas.

Para harmonizar o cômodo se pode fazer o uso da mesa de centro espelhada ou de vidro. A cortina branca para a parede toda é outra opção de decoração, pois deixa a sala mais elegante. É interessante utilizar cortinas com tecidos mais leves e transparentes como microfibra, seda, renda e cambraia. Igualmente, é importante que os objetos decorativos combinem com os tons dos móveis da sala.

Objetos decorativos que possuem tons semelhantes.

É possível utilizar tons pretos, vinhos e marrons na decoração da sala para quebrar a monotonia dos tons neutros do cômodo. Igualmente, há um quadro, com cores preta e vermelho escuro, fixado na parede em cima do aparador preto que harmoniza o ambiente.  

Portanto, nesse imóvel foi utilizado na decoração da sala três tipos de cores predominantes.

Personalize sua sala com objetos preferidos.

Na decoração você não precisa ficar preso somente na posição dos móveis, os enfeites são essenciais para complementar o cômodo. 

As opções de objetos decorativos são variados podendo ser porta revistas com estilo vintage, bandeja com velas, vasos com ou sem flores, quadro sobre bancada ou aparador, livros, bowl em madeira, quadro pendente, quadro de vidro para porta rolha, livros de arte, suporte de vidro com conchas, baú moderno e milhares de outros enfeites. 

Se for possível, adquira objetos decorativos com o mesmo estilo e com detalhes coloridos que equilibram entre si. 

Jardim vertical natural ou artificial.

decoracao-para-sala

Por que usar o jardim vertical como decoração na sua sala? 

Primeiramente, o custo-benefício é ótimo e não precisa de muito espaço, pois, a proposta do jardim vertical é unir o espaço urbano com o verde e também criar ambientes mais saudáveis e sustentáveis. Além disso, você pode criar um jardim suspenso onde quiser. Se você quer deixar a parte interna da sua residência mais fresca, então essa é a melhor opção de decoração.

Nessa sala o jardim vertical é artificial, no entanto você pode adquirir ou montar um que tenha flores de verdade.

Montar um jardim vertical na sua sala é extremamente fácil, você só tem que escolher plantas que precisam de pouca luz. No nosso Blog há um artigo explicando passo a passo de como montar um jardim vertical. Além disso, nesse artigo nós selecionamos algumas plantas que precisam de pouca luz e aquelas que necessitam de mais luz.

Decoração da sala com espelhos

decoracao-para-sala

Escolher espelhos para a decoração da sua sala é outra alternativa. Um dos benefícios é que eles refletem a imagem e a luminosidade gerando a impressão de que o espaço é maior. Logo, esse tipo de decoração é um truque para ampliar e otimizar o cômodo.

Com essas dicas, você já pode começar a planejar sua decoração. Confira nossos imóveis clicando na foto que você mais gostar. 

Gostou das ideias? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião!

 

 

Deixe uma resposta