Como a tecnologia influência no mercado imobiliário

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O mercado imobiliário é uma área que existe há muito tempo e como resultado, é bem arcaico. Como neste ramo há a venda e o aluguel de imóveis, que possuem transações burocráticas, é necessário que o procedimento seja padronizado, evitando muitas mudanças.

Dado que é importante seguir as atualidades sobre as leis e as variações na economia, para delinear novas táticas, a pessoa que trabalha nesse setor, normalmente não acompanha as inovações tecnológicas.

Entretanto, existem inúmeros instrumentos acessíveis que podem modificar – e já estão transformando – o mercado imobiliário. Desta forma, nesse artigo você vai conhecer essas novidades tecnológicas e como elas podem influenciar o setor imobiliário.

Contratos digitais com o objetivo de agilizar o procedimento de locação

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Quem já alugou uma residência sabe que a constituição e a assinatura do contrato é o processo mais lento. E essa parte é um ponto negativo para a imobiliária, para o locador e para o locatário. 

Na maioria das vezes, não é provável coincidir a assinatura do contrato com as disponibilidades de horário das partes. Logo, os envolvidos devem se dirigir à imobiliária várias vezes para concluir o procedimento de criação do contrato. 

Ao usar a novidade tecnológica, que é o contrato digital, esse processo é solucionado de forma bem rápida, pois, o mesmo é encaminhado através do e-mail para todos as partes. Assim, eles conseguem assinar no computador, tablet ou celular, em qualquer lugar em que estiverem. 

Portanto, a única pessoa que necessita dirigir até à imobiliária é o locatário, para pegar a chave do imóvel alugado. Como é bom ter a influência da tecnologia no mercado imobiliário, não é?

Atualmente, o contrato digital ainda não foi colocado em prática, pois, é necessário se dirigir ao cartório para finalizar o processo de criação do contrato. Porém, consideramos que a inovação tecnológica influenciará positivamente no mercado imobiliário em um futuro breve. 

QR Code nos anúncios digitais ou físicos de locação e venda

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Alguns podem até pensar que o QR Code  não pode ser mais usado atualmente, porém, estão equivocados. Alguns países, que nem a China e a Índia, utilizam o QR Code para realizar pagamentos e visam possuir só essa forma em um futuro próximo. 

Como essa inovação tecnológica, para realizar pagamentos, ainda não chegou ao Brasil, as imobiliárias podem usá-la em seus anúncios de locação e de venda, antecipando para o lead as particularidades e fotos do imóvel desejado. 

É importante ressaltar que com a criação e os aprimoramentos da internet, os interesses pelo imóvel desejado agora são, em sua maioria, pela internet. A pessoa consegue analisar o imóvel sem sair de casa, otimizando o tempo dela.

Então, por que não melhorar ainda mais a visualização das características do imóvel interessado com o QR Code?

Visitas virtuais em 3D com óculos de realidade virtual

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Ao buscar um novo lar, você precisa ter em mente que irá ceder boa parte do seu tempo, o que não é uma tarefa tão viável para todas as partes. Logo, é nesse processo que as visitas virtuais entram em cena.

Iremos considerar que um cliente consegue visitar os imóveis desejados somente aos sábados e a imobiliária funciona somente das 8h às 13h. Assim sendo, o indivíduo vai visitar, no máximo, somente 3 imóveis nesse dia. Isso, imaginado que o cliente está com sorte ao conciliar o horário do corretor. Além disso, pode estar suscetível à imprevistos ou as residências serem longes.

Ainda nesse caso, ao viabilizar as visitas em realidade virtual sendo em 3D, é provável que o cliente veja aproximadamente 10 imóveis em um dia. Logo, encontrará os imóveis preferidos mais rápido, já agendando a visita e otimizando o tempo de todos. Além de economizar em gastos, como o combustível dos automóveis dos envolvidos.

Imagens de 360º na sua plataforma online 

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Como vários clientes realizam a primeira pesquisa online, é essencial aprimorar a sua plataforma online. Para a pessoa possuir a melhor experiência capaz, informar todos os dados na descrição não é mais um diferencial no mercado. 

É primordial ter excelentes fotos dos imóveis em seu site, pois, elas despertam o interesse no cliente. Por exemplo, a Benvenuto possui fotógrafos profissionais que fotografam os nossos imóveis a venda e não cobramos nada por isso. Está incluso no nosso serviço. 

As fotos em 360º, além de possuírem uma visão completa do imóvel, elas são de excelente qualidade. Se você pode usar esse tipo de imagem, não perca seu tempo, irá aprimorar mais ainda o seu serviço. 

Adicionar o Chatbot no site para aprimorar o primeiro atendimento

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Como já dito, vários clientes realizam a primeira pesquisa online. Se depois de fazer a visita virtual, querer agendar uma visita? Uma boa solução para otimizar seu serviço é o Chatbot que realiza imediatamente o atendimento.

Os benefícios da implementação dessa inovadora tecnologia são a agilização do processo, a triagem dos leads que estão indecisos quanto às residências desejadas e a apresentação de opções de outros imóveis com as preferências informadas.  

Como ocorre o processo?

O lead acessa a plataforma online e insere nos campos as características desejadas de um imóvel. Após informar os dados, o chat surge na tela, dando opções de residências com aquele padrão. 

Para melhorar ainda mais o seu serviço, o cliente visualiza as fotos dos imóveis em 360°, além de fazer a visita virtual em 3D. Então, ele decide com mais certeza quais casas ou apartamentos deseja e já mostra o interesse de visita presencial pelo chatbot. O chatbot envia o contato para o CRM do correto e ele entra em contato COM O CLIENTE para agendar a visita que coincidam os horários de ambos. Como é fácil!

Você conseguiu ver que os instrumentos tecnológicos são inúmeros para aprimorar seu atendimento. Como enfatizamos, o tempo é precioso para a imobiliária e para o cliente. Portanto, fazer uso das inovações tecnológicas irá destacar o seu negócio, além de proporcionar uma experiência única para os seus clientes. 

Não deixem de conferir nossos imóveis na plataforma online da Benvenuto, além de acompanhar nosso instagram – @benvenutobrasil – e o nosso facebook. 

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