Cachorro para apartamento

By On

Confira 4 dicas infalíveis para cuidar do seu cachorro em um apartamento

Possuir um cão para apartamento é um desejo de várias pessoas. Eles são amorosos, felizes, brincalhões e um pouco levados. A melhor coisa é chegar em casa após um dia de trabalho e deparar com aquela criaturinha super alegre em te ver. 

Ainda que haja todos estes benefícios, adquirir ou não um cão implica em bastante responsabilidade. Esta decisão que deve perdurar por todo o período de vida do animal. Não pense em adotar ou comprar um filhote e abandoná-lo na primeira dificuldade. 

Entretanto, se você realmente almeja ter um cachorrinho na sua residência, confira o post que preparamos. São 4 recomendações para tomar conta do seu dog.

1. Necessidades básicas do seu cão

cachorro-para-apartamento

O cachorro para apartamento não é difere de outros. Ele necessita de alimento, água em abundância e um local próprio para fazer xixi e coco ou o ensinar a fazer isto na rua. É fundamental que a ração seja apropriada para ele e são distinguidas entre tamanho e idade do dog. 

Se seu cão for ficar em casa sozinho por muito tempo, é necessário de uma atenção a mais com a água. Porém, não se desespere, há vários tipos de recipientes que possuem um pequeno galão vinculado. Assim sendo, a vasilha será preenchida com água fresca toda vez que o cachorro beber.

Agora, para o xixi e o coco do seu animal, há algumas possibilidades intrigantes. A partir do jornal até os tapetes higiênicos. Esta última opção são adesivos colados no chão que parecem com uma fralda, absorvendo todo o xixi. Após o uso, descarta o tapete higiênico no lixo. É essencial que o local do de fazer as necessidades seja longe espaço onde se cão se alimenta. 

2. Tenha energia para gastar com seu cão

cachorro-para-apartamento

O espaço pequeno para brincar nos apartamentos é um problema frequente que os donos de cães informam. Como a maioria das raças, principalmente quando são filhotes, possuem muita energia, esse é um fator que precisa de atenção. Na hipótese de não terem como gastar toda a energia, eles destroem a residência.

Desta forma, o fundamental é criar um hábito de levar seu cachorro para passear. O essencial é realizar o passeio toda vez no mesmo horário. Igualmente, espalhar brinquedos pelo imóvel, é importante, pois, quando estiver fora de casa seu cachorro não ficará tão ansioso.

3. Procure educar o seu cão o mais cedo possível

cachorro-para-apartamento

É bem mais fácil adestrar um animal quando é filhote. Não estamos especificamente falando sobre como dar a pata ou rolar, mas como ensiná-lo a fazer suas necessidades no espaço designado. Igualmente, educar seu cachorro a não morder os móveis o incentivando a usar os brinquedos e o punindo quando morder os móveis. Ou ensiná-lo a dormir na caminha dele, para não subir no sofá ou na cama. Assim, seu animal compreende aonde ele pode ficar no apartamento e você tem menos contratempos.

4. Analise a segurança do cachorro para apartamento

cachorro-para-apartamento

Finalmente, não se deve negligenciar a segurança do seu cão. Antes que ele chegue em casa, é necessário conferir se há situações em que ele possa se machucar de forma acidental. Desta forma, deve-se colocar telas de proteção nas janelas da varanda.

Se você possui plantas no seu imóvel, deve-se procurar saber se elas são tóxicas para seu animal, pois, pode se aventurar comendo alguma delas. Ainda que ela não cause nenhum mal para os humanos, ela pode ser tóxica para o seu cão. 

Apesar desses cuidados importantes que você deve possuir em relação ao seu bichinho, ele traz uma felicidade única para o seu lar. Seu cachorro irá te fazer companhia e te dar muito carinho, porém, às vezes ele pode ser levado. Desta forma, é imprescindível analisar se você realmente quer ter um cão e se seu apartamento está preparada para o receber. 

Gostou das informações? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião! Não deixe de conferir nossa plataforma digital!

cachorro-para-apartamento

Deixe uma resposta