Aprenda a fazer o seu banheiro pequeno parecer maior

By On
Aprenda a fazer o seu banheiro pequeno parecer maior

Apartamentos pequenos vem se tornando cada vez mais presentes no mercado imobiliário. Desse modo, a decoração desse imóveis passa a ser repensada a fim de se aproveitar o espaço. Ter um banheiro espaçoso e confortável é o sonho de muita gente mas, muitas vezes, não sabemos como decorá-lo. Pensando nisso, a Benvenuto escreveu esse artigo, para que você aprenda a fazer o seu banheiro pequeno parecer maior.

Siga as nossas dicas para tornar o seu banheiro ainda mais convidativo e aconchegante. Afinal, ele faz parte dos nossos rituais diários de higiene e da nossa rotina.

Paredes

Cores claras conferem a sensação de amplitude e são a principal escolha quando o assunto são espaços pequenos, mas, isso não significa que a decoração deve ser monocromática.

Quando falamos de banheiros, podemos decidir por cores. Se quiser sair do branco, opte por tons pastéis ou então cores vibrantes em pequenos focos. O ideal é que as cores apareçam em pequenas doses.

Faixas de pastilhas no meio da parede, no rodapé ou no teto são uma excelente opção. Se sua intenção for acrescentar alguma cor escura, opte por pintar a parede que da de frente à porta. O efeito é de fundo infinito, o que pode ser interessante em um banheiro moderno. Se optar por papéis de parede, prefira aqueles com padrões bem discretos.

Aprenda a fazer o seu banheiro pequeno parecer maior

Espelhos

O uso de espelhos grandes em banheiro acaba por ampliar visualmente o espaço. Aproveite toda a extensão do tampo para colocar espelhos.

Além de ampliar o espaço, o espelho vai ajudar na funcionalidade de se enxergar no banheiro pequeno. Opte por modelos colados diretamente na parede e, de preferência, sem moldura.

Aprenda a fazer o seu banheiro pequeno parecer maior

Aproveitamento de espaço e organização

Talvez esse seja a principal dica desse artigo. Se a intenção é ampliar e fazer bom uso do espaço, esses dois assuntos são essenciais.

Quando falamos em aproveitar espaço, falamos em maximização da metragem. Consequentemente, falamos de móveis planejados.

Prateleiras, por exemplo, ajudam com organização e alongam paredes estreitas. Nichos e móveis flutuantes liberam a visão do chão, fazendo com que o espaço pareça maior.

E, acima de tudo, é importante manter o seu banheiro sempre organizado. Com os móveis certos e organização, você consegue fazer o seu banheiro pequeno parecer maior.

Aprenda a fazer o seu banheiro pequeno parecer maior

Iluminação

Quando o assunto é iluminação nós falamos sobre duas luzes: a artificial e a natural.

A luz natural, além de dispensar o uso de iluminação artificial durante o dia, é responsável por combater a umidade do banheiro. Quando falamos dela, é necessário mencionar a importância do uso do box e de janelas de vidro. O box, influencia no quesito espaço e ate na iluminação e as janelas, principalmente se forem pequenas, apenas no quesito iluminação.

Quando o assunto é luz artificial, uma ótima dica é embutir a iluminação. Luminárias grandes e muito expostas podem influenciar na percepção do espaço. Camadas diferentes de luz também são excelentes alternativas. Opte, por exemplo, por luzes nas laterais do espelho.

Aprenda a fazer o seu banheiro pequeno parecer maior

Pias pequenas

A bancada de um banheiro não precisa ser grande, por isso, aposte em cubas pequenas.

Se tiver espaço, priorize o gabinete de pia, pois ele é um item que vale a pena ter. O gabinete de pia permite guardar toalhas de rosto e de banho, papel higiênico e os mais variados produtos de beleza, higiene e limpeza. O uso de gabinete em tom escuro ajuda a dar profundidade.

Opte por móveis menores com portas e nichos. Dê preferência para bancadas e louças arredondadas, pois isso amplia a sensação de espaço.

Aprenda a fazer o seu banheiro pequeno parecer maior

Gostou do nosso artigo? Quer ter acesso a conteúdo gratuito e de qualidade? Então acesse o nosso ebook e fique por dentro dos bairros de BH.

Aprenda a fazer o seu banheiro pequeno parecer maior

Deixe uma resposta