Muitos vendedores amam suas casas. Eles fizeram algumas de suas memórias mais importantes ali, e sua casa é literalmente onde o seu coração está. Quando esses imóveis precisam de melhorias, pintar quartos, banheiro e cozinha, eles provavelmente fizeram isso com a ideia de adicionar “personalidade”. Então, quando é a hora de vender, os mesmos proprietários ficam decepcionados mesmo depois de três ou seis meses de anúncio e sem sucesso!

O que deu errado? Geralmente, é porque a casa tem muita personalidade. O problema com a personalidade é que os compradores acabam relacionando o estilo da casa com o estilos deles, e não o imóvel por si só. Se você quer vender a sua casa e quer alcançar o maior valor possível, você precisa tornar a casa o mais neutra possível. Veja como.

Remova fotos de família, lembranças e itens pessoais

Os compradores não querem se sentir andando pela casa de outra pessoa. Eles querem sentir que eles estão andando por uma casa que poderá ser deles. Quanto mais neutro for a casa, mais fácil será para eles se imaginarem lá. Sei que pode ser orgulhoso o seu diploma universitário na parede, as marcas de primeira pegadas da sua filha e até mesmo a sua geladeira lotada de decorativos,mas eles não precisam estar em exibição quando sua casa está à venda. O processo de colocar esses itens pra fora pode trazer à tona emoções, mas isso é parte do processo. E o custo pra fazer isso? R$0,00.

Modifique as personalidade dos seus cômodos

Você pode ter tido algum tempo para escolher a cor vermelha escuro para sua sala de jantar, painéis de carvalho pesado na sala de estar ou papel de parede de selva nos quartos. Estas foram escolhas pessoais suas e podem ter servido o tempo em que esteve lá. Antes de vender, pinte estes quartos uma cor neutra e retire os painés e quadros ilustrados. Estes não são esforços grandes ou caros, mas o retorno pode ser enorme. Custo para fazer isso: é pequeno mas varia dependendo do tamanho e número de quartos.

Mostre os cômodos como eles devem ser usados

A sala ao lado da cozinha é inegavelmente a sala de jantar. Mas se você usá-la como um escritório em casa, ele pode retirar um comprador da lista.Da mesma forma, se você já usou um pequeno quarto como sala de brinquedo do seu filho(a), a mesma coisa vai acontecer. Na era visual da Internet, Instagram e Facebook, as pessoas precisam visualizar o que cada cômodo realmente é. Algumas pessoas simplesmente não têm imaginação. Não importa o quão óbvio é que a sala de jantar é a sala de jantar ou que o terceiro quarto no andar de cima é o terceiro quarto, o comprador precisa ver o cômodo usado da forma original, não a maneira como você está usando. Custo para fazer isso: $0,00.

Desapegue emocionalmente

Em última análise, quando você vai vender, é hora de parar de pensar em sua propriedade como sua casa. Em vez disso, pense nisso como um investimento, e o que você precisa para obter o melhor retorno possível do seu investimento.

Para fazer isso, você deve transformar sua casa em um produto no mercado. Isso significa que você deve emocionalmente separar da casa que você ama. Se você não está pronto para fazer isso, você pode não estar pronto para vender sua casa. Você pode não querer tirar a personalidade que você adicionou, e que você ama. Está tudo bem, mas esteja ciente de que provavelmente irá resultar em um menor número de compradores interessados ​​e um preço de venda mais baixo. Quanto mais neutra você deixar sua casa, maior a base de potenciais compradores que você vai ter.

Aproveite também para baixar o ebook grátis da Benvenuto e aprenda a preparar o seu imóvel para a venda!

como-preparar-o-seu-imóvel-para-a-venda-benvenuto

 

Uma Resposta

Deixe uma resposta

Tags

Sobre o autor

Rafael Milagre

Twitter Facebook Email Website

CEO da Benvenuto. Real Estate company in Brazil. Apaixonado por empreender e buscando revolucionar o mercado imobiliário www.benvenuto.com.br