Início de 2015 e você está a todo vapor a procura de um imóvel. Se comprar uma casa está na sua agenda em 2015, agora é a hora de começar a trabalhar em direção ao seu objetivo. A Benvenuto preparou um guia para te auxiliar em sua experiência:

Pesquise muito e comece a sonhar

Em 2015 estamos todos mais conectados, em todo lugar que você vai é fácil notar alguém conectado por um tablet ou smartphone. O que torna procurar imóveis cada vez mais fácil e conveniente. A fase da procura do imóvel é a primeira parte para você entender um pouco mais do que você pretende e pode comprar. Explore bairros, confira os lançamentos, compare os preços e comece a olhar as fotos com mais atenção.

Sonhar com um novo imóvel é algo que quem está procurando um imóvel geralmente passa a ter o costume de fazer, você provavelmente vai se deparar com lindas fotos de imóveis que você com certeza vai querer conhecer. Mas não tenha pressa, o tempo poderá ser um ponto a favor na negociação, já uma pressão pela compra poderá te prejudicar.

dicas-comprar-imóvel

Visite o imóvel e esteja atento aos detalhes

Quando você se sentir pronto para abandonar o sonho e começar a partir para a prática, é a hora de ir para o próximo processo. A fase da descoberta permite que você realmente se depare com os fatos, você já possui as informações do imóvel e já conferiu as fotos agora precisa conferir se esses dados realmente conferem. Você poderá entrar em contato diretamente com o proprietário de maneira segura pela Benvenuto ou entrar em contato com um corretor de imóveis.

Ao visitar o apartamento aproveite para conhecer não só o imóvel mas tudo que vai envolver a sua vida naquele imóvel. Busque informações de escolas, padarias, supermercado, faculdade e tudo que possa fazer diferença no seu processo de escolha.

Durante a descoberta, e o primeiro encontro com o imóvel, você vai criar opiniões mais concretas. É preciso estar dentro do imóvel e estar atento a todos os detalhes para seguir para o próximo passo.

Tenha prioridades e faça sua oferta

Depois de semanas ou meses procurando e visitando os imóveis, você já vai conhecer o mercado por dentro e por fora. Você já deve ter conhecido casas suficientes para saber o que você gosta e o que não gosta. É importante que você tenha priorizado os seus maiores critérios no processo de decisão. Se você não pode subir escadas é importante que sua busca seja filtrada principalmente pelo prédio possuir elevador.

Você vai aprender em suas buscas, pela percepção, a diferenciar preços listados e preços que realmente são preços de venda. E por esse motivo alguns imóveis são vendidos mais rápido do que outros.

Pela Benvenuto você poderá estar em contato o tempo todo com o proprietário do imóvel, utilizando o chat online, pelo telefone ou até via e-mail. Um outro diferencial que a Benvenuto oferece é o acesso a documentação online do imóvel para que você possa consultar a situação jurídica do imóvel sem precisar sair de casa.

Quando você encontrar uma casa que interessa, e que já tenha visitado, chegou o próximo passo. Você agora está pronto para fazer sua oferta, você pode perder várias oportunidades caso fique receoso para fazer uma oferta ao imóvel que deseja.

2015 já chegou e uma infinidade de informações estão disponíveis na internet para você encontrar o imóvel dos seus sonhos, para te auxiliar na negociação te ofereço um ebook gratuito: Manual tático de uma boa negociação para que você aprenda algumas dicas e técnicas para negociar o imóvel corretamente.

Aproveite para curtir a página da Benvenuto no Facebook e acompanhe as nossas novidades pelo Twitter.

http://www.benvenuto.com.br/material/manual-tatico-de-uma-boa-negociacao

 

 

Deixe uma resposta

Tags

Sobre o autor

Rafael Milagre

Twitter Facebook Email Website

CEO & Founder da Benvenuto, acumula experiência no mercado imobiliário a mais de 4 anos. Adora futebol, tecnologia e startups :) Anuncie seu imóvel grátis na Benvenuto: http://www.benvenuto.com.br