Em tempos de aquecimento do mercado imobiliário, saber avaliar bem o imóvel é uma forma de garantir boa venda no futuro. Mas, além de características do espaço da unidade em si e o que há em seu entorno, quais são os principais aspectos que devem ser observados, que possam ajudar a definir o valor?

Alguns detalhes tornam o imóvel irresistível e melhor avaliado no mercado. A proximidade de boa estrutura de serviços como shoppings, farmácias, padarias e supermercados. 

A idade do imóvel, o número de vagas de garagem e a estrutura que o prédio oferece são itens a serem analisados por quem pretende comprar imóvel para investir.

planejamento

Ver se a documentação está em dia é outro item importante na hora da compra. Outro carro-chefe é sua localização. Nesse aspecto, não é analisado apenas onde o imóvel está hoje, mas se naquela área há perspectivas de valorização futura, por conta, por exemplo, de uma obra urbana a ser feita ou a construção de um empreendimento próximo.

Terrenos e lotes também são boas opções

No caso de terrenos, o investidor deve analisar o tamanho e as possibilidades de construção no local, bem como as características do futuro empreendimento. Neste caso, avaliação bem feita é certeza de venda no futuro.

Agora é só agendar uma avaliação com um profissional da área e anuncie o seu imóvel na BENVENUTO!

 

 

2 Responses

Deixe uma resposta

Tags

Sobre o autor

Rafael Milagre

Twitter Facebook Email Website

CEO da Benvenuto. Real Estate company in Brazil. Apaixonado por empreender e buscando revolucionar o mercado imobiliário www.benvenuto.com.br