É fácil começar a pensar na decoração do interior da sua casa, você consegue rapidamente em mudar um tecido ou colocar um novo objeto em um sala. Um pequeno deslize é que muitas vezes nos esquecemos da iluminação que é um dos fatores mais importantes na criação de um espaço.

Nos últimos anos foram feitos alguns desenvolvimentos tecnológicos e criativos para fazer com que a maioria dos designers de interiores tenham ferramentas importantes em mãos. A Benvenuto traz para você um olhar para as novas tendências do mercado na hora de iluminar a sua casa.

Comece pela cozinha

Por causa da sua incrível capacidade de transformar a sala, a luz pode ter uma pegada mais popular. Um lustre de forma circular pode ocasionar uma vibração suave, feminina ou até mesmo um tom nervoso, industrial.

Grande ou pequeno, esses “globos” são excelentes para decorar sua cozinha especialmente se você tiver uma cozinha americana. Se o seu estilo é mais tradicional, opte por uma esfera com textura macia.

Quer ser mais moderno? Dê uma abordagem mais elegantes e coloque mais de um lustre pendurado do teto.

cozinha-ILuminação-benvenuto

Iluminação com tripé para o seu quarto

Utilize as luminárias com tripé, ele é bastante divertido e traz um clima diferente ao quarto. O tripé traz uma base larga com um corpo magro. Esse estilo é bom para quem gosta de uma leitura na cama e as lâmpadas causam um bom efeito no quarto.

iluminação-quarto-tripe-benvenuto

Sala de estar: Os arcos voltaram

Os arcos estavam em desuso nos últimos anos mas agora fizeram um retorno aconchegante. Ele fica melhor na sua sala de estar e você pode colocar grandes lâmpadas dentro dele assim você pode gerar sombras e uma iluminação bem mais focada para auxiliar na sua concentração.

arcos-decoração-sala

Muitas vezes esse estilo de iluminação pode ser encontrado em diferentes tamanhos e comprimentos, por isso é tão fácil de você encontrar um que encaixe no seu estilo. Tenha cuidado na hora de medir a altura e o comprimento com precisão caso contrário você poderá pagar por algo que fique inutilizado.

Quarto de hóspedes: aposte na luminária

Embora o quarto de hóspedes é um local secundário em sua casa não significa que ele não merece nenhum tipo de atenção para sua iluminação. Se você não quer desembolsar para conseguir uma arte decorativa ou se preocupar com uma cama legal o estilo da luminária pode transmitir o que você pretende.

Iluminação decorativa pode ser encontrada de todas as formas e tamanhos e podem ser combinadas com quase todo tipo de decoração.

quarto-iluminação

Mude também o seu banheiro

Geralmente onde você começa e termina o seu dia. O banheiro é um local importante para você considerar na hora de escolher a iluminação da sua casa. Sabemos que as mulheres precisam de um local para fazer suas maquiagens e os homens uma iluminação próxima para fazer a barba com precisão.

A melhor iluminação nesse caso é aquela luz suave e livre de sombras, a luz deve emitir um brilho apenas próximo ao seu objeto.

No banheiro um auxílio muito comum e elegante é utilizar a iluminação embutida como por exemplo próximo a uma banheira.

banheiro

Se você está pensando em melhorar o seu espaço e mudar a sua casa, comece a olhar para a iluminação e você pode decorar a sua casa de uma maneira diferente.

É simples criar um visual perfeito com as novas tendências de iluminação para o seu imóvel. Gostou de alguma das dicas? Então aproveite e conheça também a nossa plataforma para a negociação direta de imóveis.

Economize o valor da comissão e conheça o melhor portal de imóveis do Brasil: www.benvenuto.com.br

bannerescritorio

 

 

2 Responses

Deixe uma resposta

Tags

Sobre o autor

Rafael Milagre

Twitter Facebook Email Website

CEO da Benvenuto. Real Estate company in Brazil. Apaixonado por empreender e buscando revolucionar o mercado imobiliário www.benvenuto.com.br