Se sua casa está quase explodindo de tanta coisa, com as gavetas e armários explodindo de tanta coisa, a solução para os seus problemas de armazenamento pode quem sabe ser a sua própria garagem. Para fazer um uso melhor desse espaço, você primeiro precisa arrumar o seu espaço atual.

Isso é, felizmente, uma tarefa relativamente simples, se você incorporar algumas boas ideias de armazenamento com um bom planejamento e pouco esforço, você pode transformar sua garagem em um local eficiente principalmente se você mora em uma casa.

Dividir para conquistar

Primeira coisa: Livre-se de qualquer coisa que você não use mais. Depois comece a classificar tudo em grupos. Coloque as coisas do jardim junto com as coisas do jardim, as coleções com coleções, material de esporte com material de esporte e por ai vai.

Sempre que possível, coloque os itens em recipientes plásticos e transparentes. Também é bom utilizaras famosas caixas mas não se esqueça de etiquetar cada uma. As embalagens empilháveis também são muito úteis. Outra dica é manter seus pertences limpos sobre a proteção de qualquer animal ou inseto, além de aumentar a área útil e reduzir a desordem visual.

garagem-04

O que vai para onde?

O uso eficiente do espaço depende de um armazenamento de itens de forma consciente, estratégica. Existem alguns itens que podem ficar guardados na garagem mas que você precise alcançá-los de forma mais regular, como por exemplo o seu material de limpeza. Se for preciso, coloque esses itens o mais perto da porta possível para acessá-los de forma rápida e fácil. Os itens que você vai usar somente nas férias ou muito raramente, esses você pode esconder mais.

Como organizar minha garagem

A chave para organizar os itens em sua garagem e fazer tudo de forma organizada é também utilizar o chão. O espaço da parede permite que você ajuste ainda mais, mantendo tudo visível e de fácil acesso. O tipo de armazenamento na parede que você vai escolher depende muito das suas próprias necessidades, orçamento e preferências pessoais. Muitos proprietários usam das seguintes combinações:

  • “Pegboard”: Um dos favoritos, pegboard é barato e fácil de instalar. Porque ele pode ser equipado com uma série de ganchos compatíveis, braçadeiras, escaninhos e prateleiras, pegboard pode ser usado para armazenar e organizar qualquer coisa, desde que o produto não seja pesado.
pegboard-garagem
  • Prateleiras : Além de deixar tudo a vista, as prateleiras dependendo do material poderão fazer com que você coloque produtos mais pesados.
  • Paredes para pendurar: Aqui, paredes inteiras são cobertos com painéis cheios de ganchos e prateleiras. Ao contrário pegboard, as paredes ou painéis podem lidar com os itens mais pesados. Mas essa força e utilidade tem um custo, especialmente quando precisam ser instalados por profissionais
garagem-05
  • Teto da garagem: Para determinados pertences usados com pouca e que podem ser pendurados no teto, desde que não atrapalhe o funcionamento das portas e também não corra o risco de uma queda pelo seu peso.

Medidas de segurança

Como você está organizando sua garagem, é importante manter a segurança.

garagem-02

Da mesma forma, se você tem crianças ou animais de estimação, você deve armazenar materiais perigosos, como fertilizantes fora do alcance. Armários trancados são uma boa solução para esses materiais tóxicos, e eles também são um lugar inteligente para armazenar ferramentas elétricas e instrumentos cortantes.

Garagem como obra de arte

A paixão do arquiteto americano Holger Schubert por carros é tanta que, em sua casa, a garagem parece até uma galeria de arte. Fechada por vidros, ela fica em uma sala no segundo andar. O acesso é feito por uma ponte criada especificamente para isso.

garagem

Garagem inovadora

Você não precisa investir em um design arrojado e descontraído somente nos quartos, salas e áreas de lazer. Você pode investir na criação de uma garagem totalmente diferente e compacta, além de linda você pode economizar um espaço e sua área útil.

Geralmente essas garagens são criadas por arquitetos e designers em projetos pessoais mas você pode copiar ou até mesmo investir na criação de uma.

garagem

Garagens inovadoras muitas vezes ficam próximas aos amantes dos carros que tratam a garagem como o local sagrado dos seus belos e preciosos carros. Se você faz esse perfil, está ai uma ótima dica para investir em sua casa.

Esconda sua garagem

Tem medo de roubo e assaltos? Quer utilizar todo o espaço de sua garagem e dinheiro não é um problema? Então você precisa conhecer o projeto que a empresa britânica Cardok criou.

Eles desenvolveram um projeto com uma plataforma em que o veículo fica no sub solo e através de uma elevação controlada por automação sobe para você utilizar o seu carro. Além do projeto ser lindo você vai se sentir um agente no estilo 007 saindo para realizar mais uma missão.

Aproveite para curtir a página da Benvenuto no Facebook e acompanhe as nossas novidades pelo Twitter.

Deixe uma resposta

Tags

Sobre o autor

Rafael Milagre

Twitter Facebook Email Website

CEO da Benvenuto. Real Estate company in Brazil. Apaixonado por empreender e buscando revolucionar o mercado imobiliário www.benvenuto.com.br