Você finalmente encontrou a casa do seu sonho, já foi visitar várias vezes, levou a esposa, os filhos, o cachorro, o papagaio o sogro e a sogra além de já ter dado uma conferida em todos os documentos e informações necessárias. E quando finalmente você faz a oferta descobre que os vendedores não estão dispostos a negociar. Mantém o preço estabelecido sem se importar com o quão alto ele parece ser em relação ao mercado.

Ao contrário do mercado de varejo que o preço dos produtos são baseados em níveis de estoque e condições de mercado, no mercado imobiliário cada vendedor é independente e tem diferentes motivações de vendas.

Aqui estão três estratégias para ajudá-lo a mudar após conhecer uma casa que te deixou obcecado:

Não perca tempo analisando o vendedor

Você pode se analisar o histórico de vendas da casa e todos os registros fiscais e ainda combiná-los com as informações que você recebeu do vendedor sobre sua atual situação ou motivação. Mas mesmo que você seja o Sherlock Holmes para desvendar esse mistério examinando todas as pistas, você não chegará a lugar algum

Para piorar, o tempo gasto tentando entrar na cabeça de alguém que você não conhece é  um tempo que poderia ser gasto com uma nova pesquisa no mercado. Se os vendedores não estão com boa vontade para negociar, pode ser hora de seguir em frente.

Não gaste tempo tentando entrar na cabeça do vendedor

Coloque a sua melhor oferta na mesa

Talvez você ainda não tenha oferecido o máximo que você pode pagar, querendo manter alguma margem para a negociação. Se você acredita que os vendedores não estão respondendo positivamente às suas ofertas até agora isso pode ser um sinal de que eles não estão realmente motivados a vender.

Não é só porque você é um comprador real e ativo que eles têm que aceitar a sua oferta. Se eles não estão respondendo, ou não voltam com uma contraproposta vá direto ao ponto. Faça a sua oferta máxima imediatamente, e de preferência por escrito. Então, se eles ainda não demonstrarem interesse você já pode começar a buscar outro imóvel. Mas com a sua oferta feita e entregue, caso os vendedores mudem de ideia mais tarde, eles saberão como encontrá-lo.

Leia também: 7 Erros de quem compra o primeiro imóvel

Pratique o desapego

Comprar a sua casa pode ser muito pessoal e emocional, é fácil para um comprador (principalmente se essa for sua primeira compra) ficar muito apegado a um imóvel e assim ter muita dificuldade para seguir em frente. E isso só irá mantê-lo cada vez mais distante da compra da sua nova casa.

Para ser um comprador esclarecido, considere cada experiência e lição ao longo do processo. Utilize os seus conhecimentos e aprendizados anteriores nas próximas negociações.

O que muitas vezes acontece é que quando você finalmente está assinando a compra do seu imóvel e olha para trás, acaba se deparando com alguns imóveis que acreditava ser o seu imóvel do sonho e percebe que a casa que está comprando é muito melhor. Nunca se esqueça de que, não importa o quanto você acredita que esse imóvel foi feito para você, sempre haverá outra grande casa.

Agora você está mais preparado para ir visitar os imóveis e decidir sobre a escolha do seu imóvel! Aproveite também para seguir a página da Benvenuto no Twitter Facebook.

http://www.benvenuto.com.br/material/manual-tatico-de-uma-boa-negociacao

Deixe uma resposta

Tags

Sobre o autor

Rafael Milagre

Twitter Facebook Email Website

CEO da Benvenuto. Real Estate company in Brazil. Apaixonado por empreender e buscando revolucionar o mercado imobiliário www.benvenuto.com.br