Quando vamos ler sobre decoração os temas mais apresentados são geralmente salas, quartos, varandas e cozinhas. O banheiro apesar de ser um local visitado todos os dias quase nunca tem o seu merecido destaque! Mas o banheiro revela muito de nossa própria identidade, pois é um espaço seu, íntimo e reservado.

E por quê não tornar o seu espaço íntimo, e seu, em um local agradável e extremamente harmonioso para o seu dia a dia? A decoração em um banheiro também ajudará a vender a imagem do seu bom gosto para as suas visitas, afinal, não há nada melhor do que visitar alguém e se deparar com um banheiro lindo, limpo e bem organizado não é mesmo?

O banheiro muitas vezes é um cômodo mais simples de se decorar e mobiliar, devido ao seu menor tamanho em relação a outros cômodos, principalmente os banheiros atuais que tiveram seu tamanho reduzido de forma expressiva se comparado aos enormes e espaçosos banheiros de antigamente. Tudo isso se deve, claro, a uma questão de melhor utilização e a alta do preço do m² do imóvel.

Tenha um estilo para seu banheiro

Vale lembrar que o banheiro assim como todo cômodo da sua casa poderá ter um estilo próprio, seja rústico, moderno, antigo, divertido, minimalista, ou até mesmo um estilo musical. Enfim, o banheiro é um cômodo particular e não se pode ficar inibido pela criatividade e imaginação! Ao optar por um estilo opte também por cores e características, como objetos, que combinem!

Para quem tem um estilo de vida saudável e com muitos exercícios físicos, uma boa aposta é um banheiro com um clima de praia, com tonalidades claras e acessórios que ajudam a definir o seu estilo de vida, como na imagem abaixo:

banheiro-praia

Dando cara ao banheiro perfeito

Na hora de começar um banheiro é natural que você comece pelo piso e parede, e para isso aconselho que você utilize cores claras para atribuir uma maior amplitude. Adicionar espelhos na parede ajudam a criar essa perspectiva de um espaço maior, porém aqui já se deve mais por uma questão de gosto.

Tente combinar a textura da parede com o piso. Pastilha, tijoleira, mosaico, madeira e azulejo são algumas boas opções. Vale lembrar que criar uma harmonia entre os elementos é o principal ponto para um banheiro confortável.

Lavatórios, banheiras, materiais sanitários, armários e espelhos também devem ser escolhidos de acordo com o seu tema. Armários mais antigos costumam combinar com banheiros mais rústicos enquanto armários com um design mais arrojado combinam mais em um banheiro moderno.

banheiro-perfeito-benvenuto

15 componentes que não podem faltar em um banheiro perfeito

  1. Toalhas
  2. Tapetes e pisos de banho
  3. Escova, pentes e secador de cabelo
  4. Iluminação agradável
  5. Espelho
  6. Prateleiras
  7. Armários organizados
  8. Enxaguante bocal e fio dental
  9. Quadros ou objetos de decoração
  10. Vaso sanitário
  11. Cubas
  12. Papel higiênico
  13. Sabonete, shampoo e condicionador
  14. Rolinho para limpar o box e a pia
  15. Harmonia entre o tema e os demais componentes

Gostou das dicas? Compartilhe sua opinião e para um banheiro perfeito e aproveite para ler o nosso post PORQUÊ DECORAR ESPAÇOS PEQUENOS É MAIS FÁCIL DO QUE VOCÊ IMAGINA, tenho certeza que ele irá te ajudar a deixar o seu espaço ainda mais incrível! Aproveite e curta também a página da Benvenuto no Facebook.

Uma Resposta

Deixe uma resposta

Tags

Sobre o autor

Rafael Milagre

Twitter Facebook Email Website

CEO & Founder da Benvenuto, acumula experiência no mercado imobiliário a mais de 4 anos. Adora futebol, tecnologia e startups :) Anuncie seu imóvel grátis na Benvenuto: http://www.benvenuto.com.br