A solução de 90% dos seus questionamentos podem ser encontradas no Google e cada dia mais ele nos ajuda em todos os processos do mercado imobiliário, seja para iniciar uma busca, para buscar um local, ver como chegar, obter informações do trânsito, etc. O Google realmente facilita a nossa vida, mas e no futuro? O que ele poderá fazer por nós?

As principais funções contidas no Google Glass  que poderão ser extremamente úteis ao mercado imobiliário são:

  • Mobilidade unida à realidade aumentada
  • Capacidade de transmissão de vídeo ao vivo em modo público, em grupo fechado ou pessoal
  • Capacidade de unir a informação da internet ao meio urbano, real
  • Capacidade de gravar vídeos a partir de um ponto de vista similar ao seu campo de visão

O Google Glass possui uma câmera  na lateral da armação e com isto você é capaz de filmar o que está vendo no momento. Como ele é conectado à internet, você será capaz de transmitir ao vivo o que está vendo. Ou seja, sua casa!
Então, quando em contato com um cliente por este aplicativo, você será capaz de “passear” pelo imóvel apresentando ele ao seu cliente enquanto ele vê tudo o que você está vendo e, ao mesmo tempo, ir conversando com ele como que pelo telefone, Skype ou algo similar.

Tecnicamente, isto é possível hoje com outros aparelhos. Porém, você teria de andar com o smartphone ou tablet na mão, ou ainda perambular pelo imóvel com um notebook no colo enquanto caminha pelos cômodos. E isto sem saber se você está apontando a câmera pro lugar certo.

Como este é um dispositivo Google e usa o seu sistema operacional Android, a comunicação será realizada através do Hangout, produto de transmissão de vídeo similar ao Skype e integrado a todos os outros produtos do Google.

O Hangout, explicando, permite que você faça uma webconferência com uma pessoa, um grupo de até 10 pessoas interagindo diretamente ou, este é o melhor, abrir a webconferência no YouTube, transmitindo ao vivo para quem quiser ver.

Já imaginou? Você poderá fazer um evento online mostrando o seu apartamento no youtube dentro da Benvenuto!

A pessoa que você esta negociando diretamente está assinando algum contrato no cartório ou no banco e tem dúvidas sobre algo? Hangout! Visualize o contrato, dê zoom, observe leia ao vivo e instrua sem precisar sair do local.

Um dos principais benefícios diretos: Uma pessoa que está a procura de um imóvel caminhando pelas ruas usando o Glass poderá encontrar imóveis anunciados próximos a sua localização, ativar o GPS para chegar eté ele (mas você precisa informar o endereço, e ir até o escolhido, visualizar fotos e vídeos, entrar em contato direto solicitar que ele vá até o local lhe apresentar o imóvel ou solicitar ali mesmo que ele lhe envie mais informações por email).

O portal imobiliário americano Trulia desenvolveu o primeiro aplicativo do mercado imobiliário para Google Glass que faz exatamente isto. Veja no vídeo abaixo como isto funciona na prática.

Fique atento às novidades da tecnologia que possam ajudar você! Fique ligado na Benvenuto e esteja um passo a frente do mercado, impressionando os concorrentes com inovações em tecnologia.

Benvenuto também é referência em tecnologia

Como você sabe a Benvenuto sempre anda a frente no mercado imobiliário principalmente quando estamos falando sobre tecnologia. Você pode baixar o aplicativo da Benvenuto e fazer a visitação dos imóveis através do seu iphone ou ipad.

Clique abaixo para fazer o download do app na appstore.

01

O último valor possível que eu li para o Glass é de algo entre R$ 1.500,00 e R$ 2.000,00 – mas são só especulações.

Deixe uma resposta

Tags

Sobre o autor

Rafael Milagre

Twitter Facebook Email Website

CEO da Benvenuto. Real Estate company in Brazil. Apaixonado por empreender e buscando revolucionar o mercado imobiliário www.benvenuto.com.br