A grande maioria dos clientes sofre com o atual mercado imobiliário, com a baixa qualidade dos serviços imobiliários prestados, com a não capacitação dos corretores, mercado imobiliário viciado e pouco inovador, redes com imóveis desatualizados, cadastros de imóveis mal feitos e grande demanda do mercado imobiliário por inovações tecnológicas, além de que a internet se tornou o principal meio para se realizar as transações imobiliárias e mesmo assim o ambiente virtual está atrasado no mercado.

Os clientes do mercado imobiliário atualmente sofrem com vários aspectos do mercado:

  • Imóveis desatualizados
  • Clientes sem o real interesse na transação imobiliária
  • Burocracia com documentação
  • Fata de informação sobre o imóvel
  • Alto valor da comissão
  • Despreparo dos corretores

Além de entender todas as dores do mercado você pode entender agora alguns dados de comportamento do usuário no mercado imobiliário:

01

 

02

 

03

 

As buscas por imóveis na internet crescem a cada dia e os sites que oferecem a melhor qualidade e informação vão se destacar. A tendência é de que o mercado passe a ser exclusivamente digital, como já acontece até com os jornais que estão migrando exclusivamente para a internet.

04

A tendência para o mercado de imóveis via internet é só crescimento. Isto implica que o que vai decidir a briga é a percepção do cliente em relação ao que busca e o que é oferecido, a informação relevante para concluir a compra.

Há muitas diferenças no jeito como cada geração se comporta, desde objetivos de vida até a forma como consomem. Na hora de buscar uma nova casa isso não é diferente, segundo levantamento feito pelo portal de anúncios de imóveis VivaReal. A pesquisa foi realizada com pessoas que acessaram o portal nos últimos meses e busca identificar como as gerações Y (18 a 35 anos), X (36 a 50 anos) e Baby Boomers (51 a 69 anos) se comportam na hora de buscar um novo imóvel na internet.

infografico-imoveis

E o que os compradores procuram?

De acordo com o site VivaReal, em 2013, as 8 funcionalidades mais desejadas pelos compradores de imóveis eram:

  1. Fotos de qualidade
  2. Descrição detalhada do imóvel
  3. Custos envolvidos na compra
  4. Localização (ao menos aproximada)
  5. Mapeamento
  6. Informações sobre os bairros e regiões
  7. Cálculo de financiamento
  8. Vídeo / Slideshow do imóvel
05

 

Segundo dados do Google, em 2011, sobre o comportamento do comprador:

  • 88% das pessoas utilizam a internet na sua decisão pela busca do imóvel
  • 80% das pessoas dizem que os anúncios online aumentam o conhecimento sobre imóveis
  • 79% das pessoas olham no meio offline e migram para o online

Foi identificado o aumento do número de pessoas que utilizam da internet para auxiliar na compra de um imóvel. A internet pode facilitar, agilizar, dar segurança e credibilidade para os clientes do mercado imobiliário. A satisfação do cliente do mercado imobiliário é maior quando ele economiza.

Uma necessidade evidente em Belo Horizonte e no Brasil é o déficit habitacional que esses ambientes enfrentam, e por isso mantém evidente que as transações imobiliárias permanecerão existindo e isso abre a possibilidade de um ambiente propício a investimento.

Porém o alto valor dos imóveis nos dias de hoje, o alto valor da comissão, dificuldade para adquirir o crédito imobiliário, péssimo atendimento, burocracia em excesso e mercado pouco inovador, são dificuldades que os clientes encontram no mercado imobiliário e é exatamente em melhorar a vida deste cliente que está o foco da Benvenuto.

Como a Benvenuto ajuda o cliente do mercado imobiliário?

O modelo da Benvenuto permite o contato direto entre as partes e a ausência do valor da comissão para o vendedor. Com a nova mentalidade a intermediação de corretores não será necessária e os clientes poderão realizar as suas transações de maneira mais rápida, cômoda e segura.

Temos uma plataforma voltada para os consumidores finais, clientes do mercado imobiliário seja para comprar, vender ou alugar.

bannercomprador2

 

Uma Resposta

  1. Alessandro Pacheco

    É importante ressaltar que o Corretor de imóveis é indispensável, para uma compra segura! Geralmente as negociações entre comprador e vendedor geram muitas dores de cabeça! O mercado imobiliário esta passando pro uma fase muito importante, onde profissionais honestos vão permanecer e os amadores sumir!! Não caia na ilusão de poupar a comissão do corretor, os gastos posteriores são muito maiores, com uma compra ou venda mal feita!! Fica a dica!!

Deixe uma resposta

Tags

Sobre o autor

Rafael Milagre

Twitter Facebook Email Website

CEO da Benvenuto. Real Estate company in Brazil. Apaixonado por empreender e buscando revolucionar o mercado imobiliário www.benvenuto.com.br