Quando chega o verão é difícil não se imaginar em uma linda praia do litoral brasileiro curtindo uma boa praia em uma casa com um clima super agradável. Se você tem uma casa na praia e sonha com aquelas lindas palmeiras em seu quintal e aquela decoração linda de verão mas não tem nem ideia por onde começar nós vamos te dar ótimas dicas para se inspirar.

Com uma nova perspectiva sobre decoração à beira-mar e com alguns detalhes modernos você vai poder criar seu próprio resort 5 estrelas sem sair de casa. Vamos as dicas:

Adicione um pouco de textura

Os meses do verão sempre vão inspirar aventura e diversão, especialmente quando estamos se tratando de renovar o seu espaço. Incorporar características de tecidos como tapetes de sisal e mobiliário de ervas marinhas para animar o ambiente é uma ótima escolha.

casa de praia 5

Fique um passo a frente e adiante texturas verticais com cortinas de madeira para recriar aquele clima perfeito de chalé de praia.

casa de praia

Vá de azul

A melhor maneira de criar uma verdadeira casa de praia é investir na paleta de cores baseada no azul claro.

casa de praia 2

Misture tons, padrões de azul, e inclua aquele verde-água para criar uma sensação de quase dentro da água. Assim você vai poder mergulhar em todos os travesseiros, paredes e objetos como quem mergulha pelo oceano.

casa de praia 4

Coloque um pouco de luz

Não dá pra ver o por do sol da sua casa? Sem problemas! Você pode trazer todo o ambiente de um por do sol para dentro de casa utilizando lâmpadas de vidro e luminárias interessantes para a sala de jantar, sala de estar e até mesmo nas áreas de banho.

casa de praia 3

Crie efeitos de iluminação em toda a casa com lanternas e objetos decorativos para uma maior ambientação.

casa de praia

Aproveite o cenário

Como em quase tudo na nossa vida, menos é mais, especialmente se você possui uma bela vista em sua casa de praia. Enquadrar a sua vista na janela pode ser a melhor coisa que você pode fazer para criar um ambiente ao ar livre.

casa de praia 8

Sonho do autor: Acordar, ir para a varanda e ver o mar toda manhã.

casa de praia 9

 

Utilize os padrões

Tem alguma coisa que é mais moda praia do que as listras detalhadas e texturas monocromáticas em tecidos?

casa de praia

Coloque ilustrações pela paredes e almofadas para criar um clima de bangalô de praia dentro da sua casa!

Leia também: O que você precisa saber para ter um banheiro perfeito

Pegar uma brisa

Não podemos nos esquecer dos grandes espaços ao ar livre. Faça bom uso da sua velha e boa varanda, coloque almofadas, puffes, desenhos de praia como âncoras ou navios para animar e se tiver espaço uma boa rede para uma tarde leve é uma ótima escolha.

Uma boa opção pode ser adicionar tecidos e tapetes inspirados nas férias costeiras com cores pálidas como bege que lembra a cor da areia.

ao ar livre

Enquanto você não pode viver em seu resort dentro de casa ou se sentir em uma ilha privada você pode se sentir à vontade para montar projetos e idealizar um novo estilo de vida. Aproveite para cuidar das suas férias ou até mesmo escolher uma casa para temporada com base no que você aprendeu aqui.

Gostou do post? Curta também a página da Benvenuto no Facebook.

bannerescritorio

Uma Resposta

Deixe uma resposta

Tags

Sobre o autor

Rafael Milagre

Twitter Facebook Email Website

CEO da Benvenuto. Real Estate company in Brazil. Apaixonado por empreender e buscando revolucionar o mercado imobiliário www.benvenuto.com.br