Encontrar um imóvel para alugar onde o seu animal de estimação é muito bem-vindo nem sempre é fácil. Donos de animais podem encontrar dificuldades na hora de garantir um lar para os seus amigos peludos.

Com isso em mente, reunimos algumas dicas e truques para ajudá-lo a encontrar o lugar perfeito para você e seus animais de estimação.

Seja honesto com o proprietário

Você não precisa mentir sobre ter ou não animais de estimação. Eventualmente o proprietário provavelmente irá descobrir. Abra o jogo, seja honesto com o proprietário e demonstre o quanto você e seus animais de estimação gostariam de viver lá.

Você pode se deparar com a grata surpresa do proprietário também ser um amante secreto por cães e selar esse acordo poderá ser ainda mais fácil para a assinatura do contrato.

08

Busque referências

Se você já tiver alugado uma casa anteriormente é uma boa ideia pedir para o antigo proprietário uma referência sobre seus animais de estimação. Se eles puderem assinar uma declaração dizendo que seus animais foram excelentes inquilinos e que não danificaram sua propriedade, você provavelmente terá uma melhor chance de alugar o imóvel pretendido.

06

Apresente a saúde dos seus animais

Um proprietário muitas vezes fica preocupado com animais de estimação por causa de um possível dano que poderia causar em sua propriedade ou possíveis perturbações aos vizinhos.

Forneça uma declaração do seu veterinário mostrando que seu animal está em boas condições de saúde e foi levado para check ups regulares para que o proprietário considere o seu pedido de maneira mais favorável.

 

Defina o local que pretende alugar

Busque propriedades com locais próprios para os animais de estimação. Uma casa ou um apartamento com área privativa poderá fornecer o espaço ideal para que eles se divirtam e se sintam menos estressados em um local fechado. Tente ajustar todas as suas necessidades ao seu orçamento.

07

Não aceite um não como resposta

Basta lembrar que muitos proprietários são contra animais de estimação. Isso não significa que eles necessariamente vão recusar a sua proposta de aluguel. Ponha suas necessidades e seja honesto sobre sua situação. Você não terá nada a perder em uma negociação sincera.

Coloque todas as condições no papel

Se o maior empecilho para o aluguel for realmente o seu animal de estimação coloque uma cláusula no contrato considerando que fará o ressarcimento a todos os danos que seus animais causarem à propriedade.

 

bannercomprador2

Gostou deste artigo ou achou útil? Compartilhe!

Deixe uma resposta

Tags

Sobre o autor

Rafael Milagre

Twitter Facebook Email Website

CEO & Founder da Benvenuto, acumula experiência no mercado imobiliário a mais de 4 anos. Adora futebol, tecnologia e startups :) Anuncie seu imóvel grátis na Benvenuto: http://www.benvenuto.com.br