Muitas pessoas que querem comprar ou vender seu imóvel aguardam pelo mês de dezembro. Esse é um mês que compradores sérios vão visitar apartamentos com a real intenção de negociar um contrato.

Esse é um bom momento para os vendedores tentarem vender o seu imóvel, porém eis a questão: devo decorar a minha casa nas férias?

Preparar uma casa para a venda (Baixe grátis o ebook: Como preparar o seu imóvel para venda) é um dilema para quase todos os vendedores de imóveis seja qual for a época do ano. Depois de gastar muito tempo e energia decorando sua casa, será difícil desfazer dos seus quadros, fotos e os novos objetos. O mesmo é dito para aquelas decorações do natal que para muitos traz um valor sentimental, como naquelas casas que são quase todas cobertas de luzes nas árvores e por toda a varanda.
Porém, essa decoração poderá ser somente para criar uma atmosfera para a sua família que irá passar o fim de ano na sua casa, e isso poderá ser quase uma cerimônia de despedida.

decorar_natal

Falando de imóveis, menos é mais

Não importa qual época do ano a sua casa vai estar a venda no mercado, o ideal é que sua casa permaneça simples quando está a venda. Uma casa super personalizada com cores de pinturas extravagantes, muitas fotos de família e artes nas paredes podem desanimar muitos compradores por não conseguirem imaginar a sua família naquele ambiente.

A melhor estratégia aqui é apresentar a sua casa da maneira mais neutra possível. E essa mesma estratégia pode ser adotada em relação as decorações de final de ano. Quanto mais discreto, melhor.

Religião pode desanimar compradores

Se você é muito religioso e sua casa transpira sua religiosidade isso poderá afastar alguns compradores. Em um país laico como o Brasil em que você tem direito a liberdade religiosa e um clima de perfeita compreensão religiosa, proscrevendo a intolerância e o fanatismo é preciso entender que se sua casa está a venda, ela precisa ser encarada com uma casa que não é sua mais, ela agora está aberta ao mercado.

decoração_jesus

 

Entenda quem está visitando o imóvel

Se você tem uma família com crianças pequenas, mesmo que sua casa esteja a venda dificilmente você vai evitar decorações como árvores de Natal, meias e luzes. Mas pode ter certeza que isso será algo que as pessoas já esperam e entendem.

Embora seja impossível definir o que agrada todas as pessoas que vão visitar o seu imóvel, é importante estar consciente de que seus potenciais compradores terão uma visão particular e crítica do seu imóvel. Agora que você já tem esse conhecimento é importante avaliar e preparar corretamente a venda do seu imóvel.

Anuncie o seu imóvel na Benvenuto de graça e venda sem precisar de pagar comissão. 🙂

 

Deixe uma resposta

Tags

Sobre o autor

Rafael Milagre

Twitter Facebook Email Website

CEO da Benvenuto. Real Estate company in Brazil. Apaixonado por empreender e buscando revolucionar o mercado imobiliário www.benvenuto.com.br