Outro dia, fizemos um post sobre o apartamento mais caro do mundo. Um imóvel muito luxuoso e com uma área enorme! Que tal agora conhecer o menor apartamento do Brasil?

O menor apartamento do Brasil será lançado em São Paulo pela Construtora Setin, no centro da cidade. O apartamento terá 18 m2, e o seu preço está na faixa dos 270 mil reais.

MENOR_AP_QUARTO

O prédio lançado pela construtora terá 200 apartamentos, sendo que 6 terão a metragem acima. A unidade com maior metragem do edifício terá 42 m2.

Estrutura 

A planta do apartamento é composta por uma sala de 15,6 m2 com um sofá que vira cama, integrada à bancada da cozinha e com armário embutido. Além de uma varanda com 1,10 m2 e banheiro de 1,3 m2. Porém o empreendimento possui vários confortos fora do apartamento como:

  • Área de lazer com piscina na cobertura do edifício
  •  Sala de ginástica
  • Área de serviços comunitária com lavanderia
  •  Área para visitantes

 

menor_apto_piscina

Ou seja, apesar de pequeno, o empreendimento oferece conforto e é direcionado para a classe A. Os principais interessados no empreendimento são investidores em busca de renda de aluguel e jovens que buscam imóveis para morar.

Tendência

Apartamentos menores são, cada vez mais, uma tendência nas grandes metrópoles do mundo. Em Tóquio, no Japão, por exemplo, é possível encontrar unidades menores do que essa de São Paulo.

É um apartamento mais adequado ao estilo de vida de jovens, solteiros, e até mesmo executivos, que moram sozinhos nas grandes cidades e passam a maior parte do tempo no escritório trabalhando. Com isso é possível economizar na limpeza do local e na manutenção do apartamento.

Um grande atrativo para essas pessoas, é a mobilidade proporcionada pelo micro apartamento. Pois esse tipo de apartamento normalmente fica próximo à locais com muita oferta de serviço e grande concentração de prédios comerciais. Como o apartamento é bem pequeno, seu preço acaba possibilitando a compra de um imóvel próximo ao local de trabalho e onde o comércio é mais ativo nas grandes cidades. Assim, é possível ter um ganho considerável na qualidade de vida, já que é possível driblar o problema da mobilidade urbana, cada vez mais presente nos grandes centros urbanos.

Que tal realizar um vídeo tour para conhecer melhor todo o empreendimento? Dá uma olhada só no vídeo abaixo:

Tem um espaço que considera pequeno em casa e não sabe como decorá-lo? Veja como você pode decorá-lo facilmente lendo o nosso post “Porquê decorar espaços pequenos é mais fácil do que você imagina”.

MENOR_AP_GYM

E ai, o que achou? Toparia morar em um apartamento pequeno assim? Já morou? Deixe nos comentários a sua opinião!

Está ansioso para o lançamento do portal que irá revolucionar o mercado imobiliário? Registre-se abaixo para receber informações sobre o lançamento da Benvenuto!

Deixe uma resposta

Tags

Sobre o autor

Victor Bicalho

Facebook Website

Co-fundador da Benvenuto. Estudante de Engenharia de Controle e Automação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atua na área comercial e marketing da Benvenuto, além de acumular experiência como gerente de projetos em empresa júnior. Anuncie seu imóvel grátis na Benvenuto: http://www.benvenuto.com.br