A imagem do imóvel é o primeiro contato do comprador com o seu imóvel. Porém algumas fotos não fazem jus ao real estado do imóvel não é mesmo?

Alguns banheiros pequenos podem ficar grandes, lugares escuros se tornarem iluminados e locais manchados podem se tornar atraentes. O problema das fotos é que elas são estáticas e por isso às vezes podem nos enganar.

Nós da Benvenuto somos apaixonados por tecnologia, e um novo meio de comunicação visual está chamando a atenção pela sua capacidade de dizer exatamente como é o interior de uma casa. Empresas de realidade virtual contam com ferramentas futuristas para oferecer a compradores e vendedores experiências 3D, como uma caminhada por toda a propriedade anunciada.

realidade-virtual

Ao contrário de uma produção de vídeo tradicional, em que quem gravou decide o que você vai ver e quando você vai ver, a vantagem da realidade virtual é que você tem a possibilidade de colocar o seu potencial comprador por trás da câmera.
Desse ponto de vista, você poderá ter uma versão cibernética de uma casa à venda, deslocando, pausando e ampliando as imagens para poder reparar em todos os detalhes em que estiver interessado.

Leia também o nosso post: O futuro está logo ali: Google Glass no Mercado Imobiliário

Outra excelente opção é a Vizdor, uma plataforma on-line que poderá ajudar qualquer um a construir simulações de vídeos interativos de casas. Essa é uma excelente opção pois você interage com quem assiste o vídeo que pode decidir se quer visitar a sala ou a cozinha interagindo com cliques no próprio vídeo!
Isso é muito legal!

Uma outra novidade bastante legal é o Virtual View App que promete trazer vida às propriedades através de um tablet. Não acredita? Dê só uma olhada nesse vídeo:

Pelo que pude ver você ainda não pode mudar as cores do quarto ou explorar além das portas do armário. Mas estas últimas ferramentas de marketing visuais definitivamente podem mudar a maneira como se apresenta um imóvel para uma pessoa interessada.

Elas podem mostrar para os vendedores de casas e apartamentos uma forma de se destacar no mundo altamente visual de imóveis.

Aproveite e baixe grátis o nosso ebook: Guia definitivo de como fotografar o seu imóvel

ebook-3-final

Ebook grátis: Guia definitivo de como fotografar seu imóvel

Uma Resposta

Deixe uma resposta