Se vocês são pais que estão interessados ​​em investimento imobiliário, está na hora de considerar a compra de um imóvel para o seu filho viver durante a faculdade. Afinal, o seu filho pode cuidar da sua propriedade, e você ainda pode ganhar com a valorização do capital de sua propriedade, certo?

Não tão rápido. Muitos problemas vêm junto com o fato de o proprietário ser ainda um estudante. E você deve realmente pensá-los antes.

Propriedade de curto prazo

Regra número 1: Seja prudente para investir em imóveis

Foco na propriedade a longo prazo. Quanto maior a propriedade, maior a chance de ser um investimento de construção de riqueza para você. Quanto tempo seu filho vai estar na escola? Provavelmente apenas 4-5 anos, e, em seguida, ele, ou ela, vai seguir em frente. Você, então, vai ficar com o imóvel e alugá-lo para os outros alunos a cada ano daqui para frente? Provavelmente não. Você vai acabar vendendo o imóvel depois de apenas alguns anos. No mínimo, você não vai ganhar um centavo e muito provavelmente você vai perder dinheiro.

dúvida

A falta de bons negócios

É realmente muito difícil encontrar um bom aluno para alugar o seu imóvel. Um “bom negócio” significa que terá fluxo de caixa positivo e fornecerá uma taxa razoável de retorno sobre o capital investido. Muitas pessoas pensam que aluguel de estudantes são uma boa maneira de se fazer dinheiro, e  gostam de se gabar de possuir um imóvel, eles aumentam os preços e reduzem os retornos de investimento. Se ele não é um bom negócio desde o primeiro dia, ele provavelmente nunca será um bom investimento para você. Então, lápis no papel. O seu negócio primeiro precisa ter estimativas conservadoras de rendas e despesas, e se você não pode obter um investimento de retorno justo, mantenha seu dinheiro em outros ativos ou encontre um imóvel para alugar em outro lugar – de preferência em sua cidade – que pague as contas.

Dificuldades de gestão

O que é mais importante para o seu filho: conseguir boas notas e conseguir um bom emprego quando sair da faculdade, ou obter uma lição de gestão da propriedade? Todos os imóveis tem aborrecimentos e problemas. Você quer que seu filho, ou filha, se preocupe com canos quebrados, coleta de lixo e lide com os vizinhos em vez de estudar? Deixe que os alunos sejam estudantes. Eles têm outras questões estressantes o suficiente em suas mentes para lidar do que um vaso sanitário transbordando.

É muito mais barato e traz muito menos problemas o seu filho alugar um imóvel de outra pessoa do que você e ele lidarem com um.

Gostou da informação? Ela foi útil na sua decisão sobre comprar ou não comprar um imóvel? Deixe seu comentário e não se esqueça de seguir a página da Benvenuto no facebook.

Ebook grátis: Manual tático de uma boa negociação

Ebook grátis: Manual tático de uma boa negociação

 

Uma Resposta

Deixe uma resposta

Tags

Sobre o autor

Rafael Milagre

Twitter Facebook Email Website

CEO da Benvenuto. Real Estate company in Brazil. Apaixonado por empreender e buscando revolucionar o mercado imobiliário www.benvenuto.com.br