O tempo é um recurso escasso, finito, não se pode voltar atrás e sempre parece que temos o suficiente.

Um dos maiores argumentos utilizados por corretores e pessoas que estão interessadas em comprar e vender imóvel é a falta de tempo para se envolver com todo o processo imobiliário e por isso, a intermediação faria o papel de otimizar o tempo entre as partes. Embora o tempo seja realmente importante para agendar tarefas, ele é apenas a metade da equação. A outra metade é sobre o gerenciamento de energia, que ao contrário do tempo, é recarregável. Já pensou na possibilidade de fazer todo o processo de comprar e vender diretamente, e ainda assim, gastando menos tempo? Impossível?! Vou te mostrar que não!

O que você realmente sabe?

Temos a tendência de fazer as coisas sem questionar o quão eficiente nossos métodos realmente são. Isso ainda é ressaltado quando você está inserido a um sistema que é replicado por anos e anos, como o mercado imobiliário que permanece inalterado em sua estrutura e modelo por vários anos. No entanto, fazer perguntas difíceis é muito importante para a gestão do tempo, na hora de comprar ou vender algum imóvel: Que tipo de tarefas você realiza na transação? Você gasta quanto tempo em suas tarefas? É realmente árduo e trabalhoso o cumprimento dessas tarefas? Está se conectando com fontes que podem ajudá-lo a melhorar? Essas são perguntas que dificilmente são analisadas ou refletidas para uma análise completa de todos os processos do mercado imobiliário.

Evitar esses passos sobre a gestão do tempo se deve a dois fatores:

A falta de conhecimento sobre o mercado, que não tem o interesse que você saiba sobre como pode otimizar o seu tempo, através de um maior conhecimento sobre todas as suas etapas. Recentemente o site da Exame publicou uma matéria mostrando que 65,7% dos usuários têm pouco ou nenhum conhecimento sobre o passo a passo da compra ou da locação.
O outro fator consiste justamente em remar contra a maré. Em vez de correr para resolver os problemas que você já viu antes, é bom dar um passo atrás para refletir. Desenvolver um plano para resolver o que vai desafiá-lo. Esta pesquisa poderia lhe poupar muito tempo no futuro.
vender-imoveis-diretamente-benvento

Como aumentar a produtividade para vender mais rápido

Um ponto bastante interessante abordado pelo livro “37signals’ book Getting Real” é que somos mais produtivos quando trabalhamos sozinhos em uma tarefa, pois conseguimos concentrar esforços em um período contínuo, evitando interrupções que atrapalhem a sua produtividade. Porém quando há a figura do intermediador, o processo se torna mais fragmentado.

Saber atribuir valor as tarefas corretas

Na nossa vida, e em nossos processos de escolha, existem dois tipos de tarefas, aquelas tarefas importantes, que possuem alto valor agregado e que fazem diferença na nossa vida, e aquelas de baixo valor, corriqueiras, domésticas ou que simplesmente exigem que sejam feitas.

Agora vamos fazer uma rápida análise sobre a escolha dos processos e tarefas. A decisão de um imóvel envolve sentimento, um alto valor agregado e fará diferença na nossa vida, correto? Então, por que ainda delegamos tanto tempo, conhecimento e tarefas, que envolve o nosso imóvel, para outras pessoas? Porque não atrasamos situações de menores riscos ou influências em nossas vidas e otimizamos o nosso tempo para buscar decisões que realmente vão influenciar no nosso futuro?

Como a Benvenuto poderá te ajudar

A Benvenuto pretende mudar não só o modelo como as negociações de imóveis são realizadas como também a mentalidade de como todos os processos ocorrem. Vamos transmitir o conhecimento do mercado imobiliário para você, e dar a educação necessária para que todos os processos até a compra, ou venda, de um imóvel possa ser realizado com um maior bem estar entre as partes envolvidas.

http://www.benvenuto.com.br/material/manual-tatico-de-uma-boa-negociacao

Uma Resposta

Deixe uma resposta

Tags

Sobre o autor

Rafael Milagre

Twitter Facebook Email Website

CEO da Benvenuto. Real Estate company in Brazil. Apaixonado por empreender e buscando revolucionar o mercado imobiliário www.benvenuto.com.br