Nos últimos anos, muitos proprietários não conseguiram vender os seus imóveis porque não conseguiam receber os preços que eles precisavam. Muitos tiveram também a sorte de permanecer em suas casas, mas outros se mudaram por causa de uma transferência de emprego ou outras mudanças da vida. Assim, muitos acabaram alugando suas casas quando poderiam vendê-las.

O valor da casa pode estar fazendo falta para você agora, principalmente se for um investidor ou estiver precisando do dinheiro. Mas vender sua casa à distância traz todo um conjunto de preocupações, dúvidas e incertezas. Aqui estão algumas dicas que você deve fazer para vender a sua casa à distância.

Planeje uma viagem de fim de semana para o seu antigo imóvel

Se você já sabe que você quer vender o seu imóvel, planejar uma viagem para ver o seu imóvel e preparar ele para a venda é uma ideia, deixar toda a documentação a ordem e se ele estiver vazio dar um tapa no visual e tirar lindas fotos pode te ajudar nos próximos passos. Se ele estiver alugado converse com o inquilino e faça a notificação com o seu desejo de vender o imóvel. Avalie se sua casa precisará de reforma ou qualquer tipo de serviço para que você já possa deixar agendado e volte para casa tranquilo.

A Benvenuto disponibiliza dois ebooks gratuitos para te ajudar a vender os seus imóveis:

Como preparar o seu imóvel para a venda

Guia definitivo de como fotografar o seu imóvel

Trate seu inquilino bem

Para muitos inquilinos uma potencial venda do imóvel é uma interrupção em suas vidas. Pode ser estressante, uma vez que você está vendendo sua casa, o inquilino terá de encontra um novo lar e provavelmente poderá ter que pagar um aluguel mais caro e ainda arcar com os custos e dor de cabeça da mudança.

Trate o seu inquilino bem desde a primeira vez que você conversar sobre a sua decisão da venda. Dar um aviso prévio fará com que você ganhe tempo para toda a burocracia do processo e você poderá vender o seu imóvel de forma mais rápida. Dar a preferência de compra para o inquilino é algo muito comum, muitas vezes o próprio inquilino tem o interesse na compra do seu imóvel.

Caso você enfrente muitos problemas com o seu inquilino uma alternativa pode ser reduzir o valor do aluguel para que ele também te ajude na venda do imóvel e você também se livre de todo o stress.

Anuncie o seu imóvel

Se você está colocando o seu imóvel a venda você precisa que ele apareça para os potenciais compradores, ele precisa principalmente ser visto. E nessas horas a internet está ajudando cada vez mais quem deseja comprar ou vender imóveis. Na Benvenuto você poderá anunciar o seu imóvel gratuitamente e ainda receberá relatórios de visitas, interesses, informações e tudo que você precisa saber para vender o seu imóvel. Além disso temos um chat que permite que você negocie diretamente o seu imóvel com o interessado em qualquer lugar do Brasil, assim você não precisará encontrar para negociar o imóvel e a viagem pode ficar apenas para a conclusão do negócio.

banner

Melhor estratégia: Planeje com antecedência

Vender uma casa nunca é uma decisão que acontece durante a noite. Um planejamento com antecedência é a chave para uma estratégia de venda bem-sucedida, especialmente quando você está vendendo um imóvel a quilômetros de distância.

Aproveite para curtir a página da Benvenuto no Facebook e acompanhe as nossas novidades pelo Twitter.

Deixe uma resposta

Tags

Sobre o autor

Rafael Milagre

Twitter Facebook Email Website

CEO & Founder da Benvenuto, acumula experiência no mercado imobiliário a mais de 4 anos. Adora futebol, tecnologia e startups :) Anuncie seu imóvel grátis na Benvenuto: http://www.benvenuto.com.br