Depois de trabalhar uma vida toda e dar seu sangue e suor pelo ganha pão da sua família você precisa quer ter um final (ou começo) de vida tranquila. Viajar com a família, ficar a toa em casa e gastar o tempo em outras atividades que você sempre quis fazer e não fazia por conta do tempo ou do trabalho são ambições de quase todos os aposentados.

Mas o que te impede de realizar todos esses sonhos da vida de aposentado? Em alguns casos pode até ser aquela falta de energia mas com certeza a situação financeira é responsável pela maioria dos casos.

Para garantir investimentos sólidos e uma renda sustentável para você e toda sua família o investimento imobiliário é uma excelente opção.

Mas cuidado! Investir em imóveis tem muitos riscos que podem inviabilizar até mesmo os negócios mais atrativos, então você precisa se certificar de que você está abordando os perigos conhecidos e fazer o trabalho duro para reduzir os riscos de que algo se perderá com sua compra. E aqui está o ponto mais importante: Você deve iniciar todo esse trabalho antes de fazer a compra e continuar enquanto tiver a posse do imóvel.

Defina o motivo do investimento

Saiba por qual motivo você quer investir, se é para comprar um sítio para passear fim de semana com a família, manter um aluguel com receita mensal ativa, uma casa na praia, um imóvel na planta com alto potencial de valorização… são vários os objetivos em um investimento em imóveis mas com certeza o principal deles é: não perder dinheiro.

06

Por quanto tempo pretende investir?

Se você está querendo um investimento a curto ou médio prazo esqueça o mercado imobiliário! Investimentos em imóveis para serem bem sucedidos vão precisar de bons anos para te garantir um retorno satisfatório.

É importante que você tenha um planejamento cedo, assim você poderá se programar bem e buscar oportunidades no mercado.

Quer uma renda fixa?

Se você já é um aposentado ou está prestes a se aposentar você pode estar buscando uma segurança para o seu patrimônio. Investir em imóveis nesse caso é uma ótima escolha, você poderá comprar um imóvel para alugá-lo.

Para isso certifique-se de garantir bons inquilinos e mantê-los pelo maior tempo possível. Trate-os bem, mantenha sua propriedade em ótimo estado e aborde questões para que possa resolvê-las rapidamente.

Lembre-se que se você não tem um inquilino na carta da manga é bom avaliar o período que as pessoas estão demorando para alugar os seus imóveis na região, assim você já se prepara (ao menos emocionalmente) para ficar um certo período sem uma renda extra.

Você vai ganhar mais dinheiro com o mínimo de incômodo ao tratar todos os seus inquilinos da forma como você gostaria de ser tratado.

Analise a taxa de vacância da região, esse é um bom indicador para o mercado de aluguel.

07

Faça a sua lição de casa

Você precisa fazer a devida diligência na hora de comprar o seu imóvel, ela será vital para o seu futuro financeiro e para sua aposentadoria. Infelizmente, a maioria das pessoas não fazem esse trabalho direito. Aqui estão alguns problemas de due diligence básicos que muitos compradores não consideram:

  1. Certifique-se que a propriedade que está comprando faz parte de um objetivo estratégico de investimento.
  2. Faça uma inspeção completa no imóvel.
  3. Faça toda a análise da documentação do imóvel
  4. Se você for financiar, compare as propostas e taxas de financiamento para se adequar ao seu objetivo.
  5. Faça uma análise para ver se é necessário um seguro para o imóvel.

Depois de passar por todas essas etapas, você estará reduzindo riscos e se tornando um comprador de imóveis profissional.

Comece a busca por um imóvel

Se você pretende investir em imóveis é bom já definir sua estratégia e começar a fazer buscas por toda a internet, assim você vai aumentar seu conhecimento sobre o mercado e também vai poder considerar boas oportunidades.

Na Benvenuto, você poderá encontrar imóveis anunciados pelos próprios proprietários, assim você poderá negociar diretamente os imóveis sem arcar com custos de comissões. Você poderá negociar imóveis com uma boa margem para garantir um investimento com um retorno ainda mais alto!

Clique aqui e comece a buscar seu imóvel agora mesmo!

Investimento imobiliário só funciona a longo prazo

É importante ressaltar que o mercado imobiliário não é um mercado de grande liquidez e ganhos extraordinários como por exemplo o mercado de ações.

O imóvel é um ativo com uma maior segurança que poderá te fornecer margens menores tanto para o ganho quanto para eventuais prejuízos. A grande vantagem é que sempre haverá compradores e pessoas a procura de imóveis para alugar o que pode te dar a garantia de um investimento sólido e uma garantia tranquila.

02

Não existe promoção no mercado imobiliário

No setor imobiliário, se uma propriedade parece boa demais para ser verdade, você pode apostar que ela é. “Excelentes promoções” nunca funcionam nesse mercado, você poderá está caindo em um golpe ou provavelmente terá problemas daqui a algum tempo.

Compre imóveis somente quando você tiver sua estratégia determinada, seja para morar, ter receita com aluguel ou ganhar com a valorização ao longo dos anos. E depois disso, siga os passos corretos em busca do seu objetivo.

Gostou do artigo? Aproveite os comentários para colocar sua experiência com investimentos imobiliários

Aproveite para curtir a página da Benvenuto no Facebook e acompanhe as nossas novidades pelo Twitter.

bannercomprador2

 

Deixe uma resposta

Tags

Sobre o autor

Rafael Milagre

Twitter Facebook Email Website

CEO da Benvenuto. Real Estate company in Brazil. Apaixonado por empreender e buscando revolucionar o mercado imobiliário www.benvenuto.com.br