Comprar um imóvel na maioria das vezes é a maior compra que você realiza em sua vida. Adquirir a casa própria é sinônimo de sonho realizado na vida dos brasileiros.

Mas claro, se você está casando, mudando para um lugar maior ou menor ou procurando um lugar para alugar você quer que esse imóvel atenda todas as suas necessidades, não é mesmo? O imóvel dos seus sonhos é realmente uma realização. Um sonho de consumo!

Você está no estágio de procurar um imóvel, já rodou, já entrou em vários imóveis, já fez buscas na internet mas ainda assim não consegue encontrar aquele imóvel com todas as suas necessidades? E agora? O que fazer?

Nesse post você vai conferir um guia com tudo que precisa para encontrar o seu imóvel. O que você deve analisar, qual deve ser o planejamento e os processos corretos para que ao final suas chances de um final feliz sejam altas!

Comece pelo bolso

Se você está começando a busca por um imóvel o primeiro passo é saber exatamente o quanto você vai poder investir. Não adianta ir ao mercado, pesquisar e visitar se você não sabe ao certo quanto vai poder gastar.

Se quer alugar defina o valor máximo que você poderá arcar mensalmente e já faça a escolha por qual modelo vai utilizar, se será seguro fiança ou se vai utilizar um fiador, caso escolha essa opção já entre em contato para deixar tudo apalavrado.

Se está procurando para comprar é bom que primeiro defina o que vai precisar. Você precisa vender para comprar? Tente colocar o imóvel na negociação. Precisa de um financiamento? Já corra atrás da pré-aprovação do seu crédito imobiliário. Assim você poderá saber até qual valor você consegue pagar e não se frustra com lindos imóveis que ficam fora do seu orçamento e pode ir direto ao seu potencial de compra.

É importante também que você deixe um dinheiro a mais reservado para qualquer eventualidade e também para custos com tributação, ITBI, contratos, etc.

Couple with the blueprints of their dream house

Como deve ser o imóvel?

Agora que você já sabe o quanto vai poder desembolsar para comprar ou alugar um novo imóvel está na hora de começar a planejar e organizar as suas necessidades. Esse é o ponto principal de uma transação de sucesso!

É fácil falar generalizando, quero uma “casa maior” ou uma casa “mais nova”. Mas na hora de buscar o seu imóvel você precisa ter uma orientação mais específica. Você precisa de um imóvel com quantos metros quadrados? O imóvel vai precisar ter 3 quartos ou você pode adaptar sua família em um imóvel de 2 quartos? O imóvel mais velho quer dizer que foi construído a 10 ou 20 anos atrás? Você pesquisa qual foi construtora? São detalhes que vão fazer a diferença no final.

Outro ponto muito importante na hora de definir as suas necessidades é saber priorizá-las. Isso são duas coisas diferentes. Você pode querer uma piscina em sua nova casa, mas você provavelmente poderá viver sem uma. É preciso categorizar os itens de pesquisa e a prioridade deles.

Como encontrar o imóvel dos sonhos

Se você está com dificuldade de fazer isso a Benvenuto preparou um checklist para te auxiliar de maneira prática. Você pode baixá-lo clicando aqui.

tabela

Entenda que sua lista de requisitos provavelmente irá mudar à medida que você aprende mais sobre suas necessidades e as opções do mercado. Você pode querer uma casa próxima o centro, mas ao perceber que o metro quadrado se encontra em uma faixa de preço fora da sua realidade você pode decidir por um imóvel mais afastado.

Utilize o nosso guia de planejamento, faça seu planejamento correto, isso irá aumentar consideravelmente a chance de ser bem sucedido em sua negociação.

Para encontrar o seu imóvel dos sonhos entre agora na Benvenuto e negocie imóveis diretamente com o proprietário!

bannercomprador2

Uma Resposta

Deixe uma resposta

Tags

Sobre o autor

Rafael Milagre

Twitter Facebook Email Website

CEO da Benvenuto. Real Estate company in Brazil. Apaixonado por empreender e buscando revolucionar o mercado imobiliário www.benvenuto.com.br