Transição entre a infância e a fase adulta, a adolescência é uma fase de desenvolvimento onde se expressar é tudo.

Para te auxiliar na construção do quarto da sua filha ou do seu filho vamos te dar as melhores dicas sobre como montar um quarto perfeito!

Quartos para adolescentes meninas

Um ambiente para registrar sua identidade, as garotas tem o poder de deixar ou não mais sofisticado, rebelar-se nos itens de decoração ou deixá-lo gracioso, e claro tudo isso com a imaginação solta!

Poltrona

Nos teen movies todo personagem principal tem um cantinho para leitura com uma confortável poltrona próximo à luminosidade de uma janela.

Nesses tempos modernos onde os adolescentes não saem do computador, as poltronas são um objeto de decoração que remetem a beleza, mas também um espaço para relaxar, ler, fazer um lanche.

 

poltrona large large (1)

Dão um ar harmônico, bonito e romântico. Persianas e cortinas próximas as poltronas podem conformizar ainda mais o ambiente. Colocar almofadas, espelhos e até escrivaninhas próximo as poltronas são ótimas ideias!

Quer comprar? Lembre-se de adequar o tamanho da poltrona com o espaço disponível que há disponível no quarto.

Leia tambémQuarto de adolescente para um quarto de hóspedes

Espelhos

espelho-quarto-menina

Além de de refletir luz e imagens de objetos e pessoas, os espelhos são um curinga na decoração. Os seus vários formatos são ótimos para valorizar um ponto focal desejado.

espelho-quarto-menina espelho-quarto-menina

Seja para tirar aquela selfie, decorar como quadros, dando profundidade e duplicando o ambiente, também deixando a área mais clara, os espelhos são recursos fáceis para dar muito mais vida ao quarto!

Penteadeira

Usadas muito na época das vovós e bisavós, as penteadeiras voltaram ainda mais bonitas e claro, modernizadas.

Além de decorarem perfeitamente o quarto, elas vão de provençais até as mais despojadas.

penteadeira3

Organização e beleza são sinônimo de uma penteadeira. Com as variações do material da penteadeira ela pode se transformar até no cantinho de estudos.

Como não querer ficar 24 horas num quarto com esse item?!

penteadeira2 penteadeira

DIY

Agora é o momento de criar pontos e objetos únicos.

Como iluminação com pisca pisca:

pisca-pisca

 

Quadros

Quadro de fotos personalizado

Transformar as melhores fotos e imagens em telas ou quadros decorativos é algo que transforma o quarto com mais identidade.

quadro de fotos para o quarto

 

Quadros de confete:

Mesma coisa

quadro-de-confete

Porta-treco

Tem caneta e uma caneca de sopa? Então já tem um porta treco.

disney

Quanto mais criatividade, mais identidade!

Essas foram algumas dicas para um quarto do romântico ao moderno.

Quartos para adolescentes meninos

Uma dica muito importante é: escute o que eles tem a dizer, seus favoritismos e principais atividades. É interessante também planejar uma decoração que resista às mudanças de interesse, muito normal nessa fase.

Adoram receber os amigos

Depois da escola marcam de estudar juntos?  Nos finais de semana, depois da partida de futebol vão pra casa do colega? Os pais já sabem o que esperar. Visitas!  As bicamas ajudam na praticidade do quarto.

Como transformar o quarto de criança em um de adolescente bicama

Inspiram-se em música

Transformar o que te inspira em objeto de decoração ou mesmo ideias para decorar o quarto é motivacional! Com

musica

Praticam esportes

Se o adolescente pratica algum esporte, é uma atleta, possui coleção de medalhas, troféus isso ajudará até mesmo a incorporar nos elementos que norteam o projeto do quarto.

 

quarto-baseball quarto-surf

Dividem o quarto

No caso de mudança ou de adaptação de um quarto para dois (ou até mais) irmãos, a tarefa pode não ser tão fácil, mas pode ser de aprendizagem.

Leia também: Os seus filhos deveriam dividir um quarto?

Um dos pontos positivos são de aprenderem a conviver respeitando o mesmo espaço. Já o desafio é de manter a privacidade de cada um. Há maneiras deles curtirem essa ideia através da decoração!

 

dividir-quarto

Gostou das nossas dicas? Conseguiu se inspirar em nossas ideias e sugestões? Deixe nos comentários o que você mais gostou e aproveite para curtir a página da Benvenuto no Facebook 🙂

Como preparar o seu imóvel para a venda

Deixe uma resposta

Tags

Sobre o autor