Hoje é um dia muito especial para mim e eu queria compartilhar um pouco da minha história com vocês.

Começou no dia 18 de março de 2013 com uma ideia maluca que surgiu na cabeça. Lembro que cheguei nesse mesmo dia a falar: vou revolucionar o mercado imobiliário! …e claro ninguém me levou a sério, mas ninguém precisava levar.

Olá a todos, a Benvenuto está no ar e eu gostaria de compartilhar um pouco da minha história (e a da Benvenuto) com vocês.

O início

Comecei a trabalhar sozinho naquela ideia e comecei a me envolver cada dia mais com startups e empreendedorismo e a cada dia aumentava a vontade de aprender algo novo para melhorar aquela simples ideia.

Percebia que quanto mais eu me envolvia com a ideia mais a sede pelo aprendizado aumentava. Foram horas e horas quebrando a cabeça, conversando com todo mundo, pedindo ajuda para muitas pessoas e quando me assustei estava ali com o primeiro plano de negócio na mão e o primeiro sócio também. Se nessa época já existiam muitas pessoas que me achavam maluco eu digo que ele é mais ainda, acreditou na ideia e topou encarar o desafio.

As dificuldades

E ai começaram as tentativas, as mudanças no plano, e aquela mistura de sentimentos de sim, agora vai, esse modelo está legal! E alguns dias depois alguém te dá uma porrada e te mostra que está tudo errado e seu plano de negócios está uma verdadeira merda. E ai bate um desânimo mesmo, parece que empreender e revolucionar um mercado é realmente algo impossível de se fazer. Esse é o momento que você perde todo o sentimento pela sua grande ideia. E sim, isso é bom!

Demos um tempo pra cabeça e não nos envolvemos muito com o projeto durante o período de um mês. Até desistir chegou a passar pela cabeça. Mas eu já tinha desistido de tanta coisa na minha vida que eu estava cansado de desistir. Bom, se a gente já tinha alguma experiência era de já ter errado, ou seja, estávamos mais perto de acertar.
E o ciclo voltou, trabalho, ajuda, reuniões… e claro, vamos revolucionar o mercado imobiliário. Buscamos investimento, fomos ao mercado na cara e na coragem em busca de alguns (muitos) milhares de reais para dois empreendedores na faculdade querendo transformar um mercado tradicional.

É, como você já imaginou, não deu certo.

A resposta de todos, ou quase todos, foi: A ideia é boa, o plano é bom, mas cadê?

E nós ficávamos, cadê o que? Está aqui o planejamento, os cálculos, os orçamentos me dê o dinheiro e eu farei isso acontecer. Mas para nossa tristeza, todos queriam mais, queriam não o que nós iríamos fazer, mas sim resultados, um produto. Algo que não estivesse no papel ou na cabeça de dois meninos. E sim, eles tinham motivos suficientes pra isso.

Mudança de planos

E depois de tanto tentar e… nada! O que fazer agora? Desistir? Não, a gente já foi longe demais pra isso, desistir não nos pertencia mais. Era a hora de se inspirar em Mark Zuckerberg e ir pra garagem e trabalhar, mas isso não era pra ter sido feito antes? Te digo que não.

O aprendizado que tivemos nesse tempo foi necessário e as decepções também.

Ok, mas pra ir pra garagem fazer um produto de tecnologia se inspirando em Steve Jobs e companhia a gente precisava de alguém que saiba programar. Ah, não me diga!

Então começou a caça à mais um maluco que também acreditasse em revolucionar o mercado imobiliário e que ainda soubesse programar. É quase ter que achar a mulher da sua vida e ela ainda ter que ser gata e gostosa.

Equipe completa

Ainda não sei ao certo por qual motivo, mas eu consegui mais um louco pro time, um não, dois! De repente, eu estava com 3 sócios (e esses caras são bons).

Uma coisa eu já posso adiantar, loucos se entendem, a parceria e o trabalho em equipe deram super certo. Sem dinheiro mas com muita vontade de fazer acontecer fomos pouco a pouco tirando do papel todo aquele planejamento e claro continuamos tomando porrada.

Hoje estou muito orgulhoso de anunciar que o primeiro passo está dado, a Benvenuto está oficialmente lançada!
Mas isso é apenas o início da nossa caminhada para revolucionar o mercado imobiliário. E para quem ainda me acha um maluco, sinto-lhe dizer, isso nunca me importou.

Então clica no link ai embaixo e dá uma olhada:

www.benvenuto.com.br

benvenuto-tela
Gostaria de deixar um agradecimento geral a todas as pessoas que já conhecem e já se envolveram com a Benvenuto de alguma forma. E aos 3 loucos: Victor Augusto Bicalho, André Lucas e Gabriel Hamdan

Aproveite para seguir a nossa página do Faceebok e também receba nossas novidades pelo Twitter.

Sejam todos Bevenuto!

Uma Resposta

Deixe uma resposta

Tags

Sobre o autor

Rafael Milagre

Twitter Facebook Email Website

CEO & Founder da Benvenuto, acumula experiência no mercado imobiliário a mais de 4 anos. Adora futebol, tecnologia e startups :) Anuncie seu imóvel grátis na Benvenuto: http://www.benvenuto.com.br