“Brasileiros estudam alternativas para comprar o imóvel usado”. Essa é a matéria em destaque em todo o mercado imobiliário, com os tempos de recessão da economia e grandes dificuldades para conseguir os recursos suficientes para comprar um imóvel o financiamento está presente em quase todas as negociações imobiliárias.

Porém agora uma novidade chega ao mercado e faz com que os brasileiros tenham que buscar novas alternativas para comprar a seu lar, a Caixa Econômica anunciou que só vai financiar metade do valor. Pela norma anterior, a entrada poderia ser de 20% do valor, agora, 50%.

Agora se você estava procurando um apartamento na faixa de R$300.000,00 você precisará de uma quantia de pelo menos R$150.000,00 para conseguir financiar e comprar o seu imóvel usado pela Caixa Econômica, que atualmente é a líder em financiamentos imobiliários no Brasil. E agora? O que fazer para conseguir comprar o seu imóvel? A Benvenuto vai te dar algumas dicas!

Procure outras instituições financeiras e faça uma análise da taxa de juros

Os bancos particulares podem ser a melhor alternativa para quem precisa de mais recursos financeiros para comprar um imóvel usado. Muitas instituições que operam no mercado imobiliário conseguem aprovar até 80% do valor do imóvel em um financiamento.

Mas claro, se você quer financiar um grande valor para a compra de um imóvel é muito importante que você esteja atento aos juros cobrados. Utilizar do seu relacionamento com o banco e até mesmo ter uma boa conversa com o seu gerente de anos pode ser o primeiro passo.

Hoje já existem ferramentas online para facilitar o cálculo e indicar qual o melhor banco ou taxa para o seu perfil. A startup Canal do Crédito já executa esse tipo de serviço no mercado.

financiamento

Uma outra alternativa presente no mercado são os consórcios. Os grupos de consórcio duram em média 12 anos, além das mensalidades, o cliente paga uma taxa de administração.

Negocie o imóvel diretamente com o proprietário

Outra alternativa para quem está procurando por um imóvel é negociá-lo diretamente com o dono eliminando o custo da comissão e conseguindo assim uma boa margem de negociação.

benvenutositemobile

Com a Benvenuto essa aproximação entre o vendedor e o comprador acontece de maneira rápida, segura e otimizada. Sem intermédio e sem comissão.

Na Benvenuto os imóveis são registrados e negociados pelo próprio dono.

Mas como? O corretor tem feito por anos o papel de intermediador por deter o know how desse tipo de negociação com o fim de proteger os envolvidos de possíveis problemas. Porém, com o tempo, cada vez mais esse know how foi sendo terceirizado entre consultores jurídicos, despachantes e bancos, deixando ao corretor apenas com o papel de expor seu imóvel e posteriormente concatenar todos esses serviços numa solução descomplicada para seu cliente, você. Mas, infelizmente, nem sempre isso acaba bem ja que quando as coisas não ocorrem da maneira como deviam, não é tão fácil encontrar os responsáveis.

Mas como a Benvenuto resolve esse problema? Simples! Criamos uma plataforma que otimiza os imóveis mostrados a cada usuário através de um complexo sistema de matching que, quanto mais usado, melhor se torna. Um imóvel cadastrado será analisado cuidadosamente e a partir daí o sistema indica o seu imóvel aos melhores potenciais compradores, já o mostrando com absolutamente todas as informações relevantes para interessá-lo, com o diferencial de que registrar o seu imóvel na Benvenuto é grátis e você definitivamente não gastará mais do que 5 minutos.

Uma vez que um comprador declare interesse no imóvel o proprietário receberá uma notificação e poderá analisar as razões de interesse do comprador.

A partir dessa fase, cercamos o proprietário e o comprador de todos os serviços que, invariavelmente você teria que lidar junto ao corretor, porém dessa vez com desconto. Esses são os parceiros Benvenuto que te ajudarão durante a sua negociação e posteriormente a ela.

Faça agora uma busca pelos imóveis do seu interesse.

Aproveite para curtir a página da Benvenuto no Facebook e acompanhe as nossas novidades pelo Twitter.

bannermanual

Deixe uma resposta

Tags

Sobre o autor

Rafael Milagre

Twitter Facebook Email Website

CEO da Benvenuto. Real Estate company in Brazil. Apaixonado por empreender e buscando revolucionar o mercado imobiliário www.benvenuto.com.br