Montanhas lindas, campos verdes e uma linda vista pro mar. Essas são as melhores vistas que um imóvel pode ter não é mesmo? Infelizmente, muitos de nós não podemos contar com essas lindas vistas da janela, e sim com grandes prédios e poluição visual.

vista2

Depois de ver vários projetos e paisagens temos algumas dicas para camuflar até mesmo a vista mais feia:

Posição da janela

Se você está construindo sua casa, ou até mesmo reformando, você  pode começar a considerar em qual posição e qual altura as suas janelas devem estar. Você deseja luz na sua cozinha mas não suporta a ideia de um vizinho ver você cozinhando? Considere colocar janelas em um nível mais alto aos olhares vizinhos, assim você terá toda a luz necessária sem ser incomodado.

vista3

Sim, cortinas!

Nunca subestime o poder de uma cortina em sua janela. Persianas, por exemplo, poderão ser um bom caminho para esconder a sua vista mais feia. Você poderá pagar um pouco mais caro para fazer cortinas sob medida, mas poderá valer muito a pena para controlar a luz na medida correta.
Uma outra opção mais barata e menos duradoura é a aplicação de uma película de vidro decorativo.

Leia também: Porquê decorar espaços pequenos é mais fácil do que você imagina

Que tal um verde?

Caso queira experimentar algo diferente considere a instalação de prateleiras de vidro na frente da sua janela, em seguida, coloque plantas que irão amenizar a luminosidade. O mesmo efeito pode ser alcançado com grandes vasos de plantas.

vista

Olhe pro lado de fora

Consultar um bom paisagista pode ser uma excelente iniciativa, ele pode indicar as plantas ideais, que crescem de acordo com os seus objetivos. Mostre para o profissional o que você deseja esconder e o que incomoda na vista da sua janela. Certifique-se também que a escolha da planta é ambientalmente saudável.

Você não precisa ficar totalmente focado ao verde, uma parede de pedra ou tijolinhos personalizados podem ser o suficiente para você melhorar a visão do ambiente.

vista5

Busque melhorar a vista

Se a sua rua é poluída ou má conservada, você pode gentilmente sugerir que o seu condomínio tome algumas providências para melhorar a aparência da rua e dos locais mais próximos, talvez plantar um jardim no prédio, ou manter a calçada mais limpa, podem dar uma nova vida ao visual da sua casa.

Gostou das dicas? Não esqueça de seguir a página da Benvenuto no Facebook e acompanhar nossas novidades no Twitter. Até a próxima!

 

Deixe uma resposta

Tags

Sobre o autor

Rafael Milagre

Twitter Facebook Email Website

CEO da Benvenuto. Real Estate company in Brazil. Apaixonado por empreender e buscando revolucionar o mercado imobiliário www.benvenuto.com.br