Se você está mudando com toda a família e não sabe qual será a reação do seu filho mais novo? Está com receio de uma reação negativa dos seus filhos pela mudança?

Seu filho cresceu e está quase formando na faculdade, o motivo de orgulho da família agora quer ter o seu próprio teto para construir a sua vida com mais liberdade. Essa é uma decisão difícil para muitas mães mas está na hora de pensar em um novo imóvel para a família.

Normalmente as primeiras mudanças de casa se devem a motivos de estudos ou uma união entre o casal comprando ou alugando o seu primeiro imóvel.

Se você está pensando em alugar ou comprar um imóvel para o seu filho ou vai participar do processo de decisão na mudança a Benvenuto preparou algumas dicas para te ajudar!

1. Quais os objetivos da família?

A maioria dos jovens e adolescentes podem fazer a busca pelo imóvel com interesses que não atendem os objetivos familiares, muitas vezes a escolha se dá pelos locais mais próximos dos amigos, casas noturnas, fácil acesso e um local que os dê privacidade.

É preciso que esses objetivos não entrem em conflito com a escolha final para que você não compre ou alugue um imóvel e tenha que arcar com um custo de mudança logo em seguida.

13

Porém é super importante se preocupar com as expectativas futuras do imóvel, se for alugar um imóvel veja o período de vacância da região e a liquidez para alugar esse imóvel caso você precise mudar rapidamente.

Se deseja fazer um investimento em um novo imóvel para o seu filho é importante que você olhe os índices de valorização e expectativas de crescimento do local. Caso você tenha tempo para decidir e se mudar é importante que você considere os imóveis na planta como uma boa opção. Mas atenção aos contratos das construtoras, para te auxiliar nesse processo você pode ler o artigo: 7 dicas de segurança para escolher a construtora certa.

2. Você quer mudar com os seus filhos?

Para as crianças,mudar de casa pode ser um momento especialmente complicada. Elas estão sendo convidadas a deixar seus amigos, sua escola e suas atividades extracurriculares.

É importante que você prepare um checklist antes de procurar um imóvel. Defina os bairros que pretende ir e já comece a procurar escolas, igrejas, lugares para praticar atividades físicas e todas as atividades que o seu filho já faz para que a adaptação seja mais tranquila e você evite uma dor de cabeça grande.

Mudar com crianças nunca é fácil mas pode ser ainda mais difícil se você tiver adolescentes em casa. Os pais devem saber exatamente o que é importante para os seus filhos para que suas prioridades sejam sanadas antes da mudança.

3. Conheça os limites do seu filho

Enquanto a idade do seu filho vai desempenhar um papel importante na paciência que ele terá para manter o foco durante o período de mudança é importante que você saiba que os seus filhos não vão gostar de ficar visitando imóveis o dia inteiro.

14

Se você quer aproximar o seu filho do processo de decisão pelo novo imóvel convide para fazer pesquisas na internet. Os jovens de hoje em dia passam a maior parte do seu tempo on-line seja no celular, tablet ou no próprio computador ou notebook. Eles poderão te auxiliar em uma busca eficiente pelo espaço ideal para a família.

A Benvenuto poderá ajudar toda a família com uma pesquisa com os filtros necessários e também entendendo o perfil da família com simples perguntas para apresentar os imóveis com o perfil desejado. Confira aqui os nossos imóveis!

pergunta

 

Se você está comprando um imóvel com uma criança pequena e ela está tomando todo o seu tempo é a hora de considerar contratar uma babá para os dias de visita nos imóveis.

4. Dê tarefas para os seus filhos

Se você pretende arcar apenas com os custos financeiros da transação e quer atender o desejo dos seus filhos mais velhos coloque eles para pesquisar.

Peça que eles apresentem uma pesquisa sobre a cidade, bairro e região que vocês estão mudando. Esse trabalho pode ser muito empolgante para os jovens e eles ainda poderão aprender muito sobre o mercado imobiliário e ajudando os próprios pais na hora da decisão final.

Outro trabalho que você pode dar a seus filhos na hora de procurar um imóvel é pedir para que eles tirem fotos de todos os detalhes do imóvel na hora da visita e montar uma lista de inspeção do imóvel.

Leia também: Porque a inspeção do imóvel é tão importante na hora de comprar

5. Não deixe os seus filhos tomarem a decisão final

Tão importante quanto incluir seus filhos no processo de busca ao imóvel é mantê-los fora da decisão final.

A mudança é um processo difícil mas no final as decisões de compra ou de alugar um imóvel deve ser feita pelos pais. Devido a própria maturidade é importante que você decida pelo imóvel que vai atender melhor a família e que encaixe no seu orçamento familiar, mesmo que isso possa contrariar alguns membros da família.

Você está pensando em mudar? Já conversou sobre isso com toda a família? Se for procurar um imóvel comece pela nova plataforma de negociação direta da Benvenuto, nós podemos te ajudar a encontrar o imóvel dos sonhos de maneira rápida e principalmente segura!

bannercomprador2

 

Deixe uma resposta

Tags

Sobre o autor

Rafael Milagre

Twitter Facebook Email Website

CEO da Benvenuto. Real Estate company in Brazil. Apaixonado por empreender e buscando revolucionar o mercado imobiliário www.benvenuto.com.br