Muitas pessoas vivem em pequenas casas, pequenas salas ou espaços pequenos. Não importa por qual motivo seja, você vai, sem dúvida, ter um compromisso sério com sua decoração.

Para viver feliz e de maneira eficiente em uma metragem quadrada menor, você vai precisar se organizar e fazer ajustes no seu estilo de vida. Utilizar o máximo de cor, comprar um mobiliário estratégico, planejar o espaço e uma iluminação agradável. Tudo isso vai fazer que o seu lugar seja maravilhosamente você e tenha tudo a sua disposição.

Expanda sua metragem quadrada ao ar livre

Se você tem grandes janelas com belas vistas, adicione cores para o seu quarto, torne o seu espaço e o mundo um lugar único e expanda a vista dos seu quarto. Com belos padrões e utilizando as cores que o ar livre oferece, não há razão para a beleza ficar presa em seu interior.

quarto-varanda

Belas cortinas, almofadas e tapetes com uma maior área vão fazer com que seu espaço se torne visivelmente maior. No interior, deixe o máximo de luz natural para que que crie uma visão de mais espaço.

Mude impiedosamente

Organize o seu espaço. Tente se livrar de tudo que você não tem usado por um ano. Se você não usa a um ano, isso com certeza não vai fazer falta na sua vida. Não se apegue a mobília. Livre-se de qualquer item que não está contribuindo para o visual do seu quarto.

Você precisa criar um lugar para armazenar suas coisas e de forma organizado, sempre que possível tenha móveis multi-usos e peças embutidas. Pufes e bancos que são itens menos usados em quartos podem ser uma solução original.

quarto-rosa

Quando se trata de armários e estantes, não deixe todas as prateleiras cheias, deixar algumas delas vazias e espaçosas podem contribuir para um lugar mais arejado e amplo.

Tudo que você puder utilizar de espaços dentro dos móveis poderá ser funcional além de aumentar a sensação de espaço.

Mantenha-o simples

Ligue os espaços adjacentes com uma cor ou pelo material do piso. A manutenção de uma paleta monocromática faz o seu espaço parecer maior. Se você precisar alterar os materiais de revestimento, simplesmente fique mesmo da mesma cor.

As cores claras ou neutras são expansoras de espaço e proporcionam um fundo neutro para móveis e obras de arte.

quarto-madeira

Usando as cores frias suas paredes podem parecer menores. Além disso, é melhor evitar detalhes desnecessários como babados e móveis prendendo a janela. Use cortinas ou painéis simples.

Coloque espelhos

A instalação de um espelho de grandes dimensões ou até mesmo um conjunto de espelhos menores irá adicionar luz extra, brilho e fazer um pequeno quarto parecer maior. Tome cuidado caso escolha vários espelhos para também não criar uma sala de espelhos ou uma sala de circo.

quarto-espelho

Você também pode considerar a adição de uma estante de parede a parede. Esse truque irá criar um ponto focal impressionante e visualmente vai expandir o seu espaço, empurrando as paredes e teto para fora.

Que dicas você tem usado com sucesso para fazer do seu pequeno espaço um espaço maior?

Aproveite para curtir a página da Benvenuto no Facebook e acompanhe as nossas novidades pelo Twitter.

Como preparar o seu imóvel para a venda

2 Responses

Deixe uma resposta

Tags

Sobre o autor

Rafael Milagre

Twitter Facebook Email Website

CEO da Benvenuto. Real Estate company in Brazil. Apaixonado por empreender e buscando revolucionar o mercado imobiliário www.benvenuto.com.br