Mudar de cidade pode ser estressante, especialmente se você não conhece a cidade que você está mudando. No entando, algumas simples medidas podem ajudar a garantir que sua pesquisa seja bem sucedida.

Dicas básicas

  • Entrar em pânico não vai ajudar. Respire fundo e perceba que milhares de pessoas se mudam de cidade todo ano. Se você tem um plano para mudar de cidade então não há razão para não ser uma mudança bem sucedida.
  • Use sua rede de contatos.  Diga a seus amigos, seus parentes e seus colegas de trabalho que você está se mudando, fale para todo mundo. Perguntar não faz mal a ninguém e pode render ótimos benefícios. Além disso, você pode utilizar o seu e-mail, telefone e principalmente as mídias sociais para expandir o seu alcance e o seu networking.
  • Faça a sua pesquisa corretamente. Diferentes cidades têm prazos diferentes para encontrar um apartamento. Por exemplo, cidades menores até pela oferta ser menor você provavelmente não terá muitas opções e pode ser que encontre um apartamento mais rapidamente que se adeque as suas exigências, já em cidades maiores com distâncias maiores a percorrer, você precisará ficar atento a outras questões como trânsito, meios de transporte, etc. E isso poderá te custar mais tempo.
  • Pesquise sobre os bairros.  Antes de começar a buscar uma casa ou apartamento, estude os bairros da cidade que você está mudando, assim você terá uma noção de qual será o ideal para você. Coloque a personalidade que você espera no bairro para fazer a busca: preço, vida noturna, escolas, faculdades, área hospitalar, fácil locomação, etc. Se você está preocupado com o crime, você pode buscar pelas estatísticas criminais de cada bairro.
mudando-de-cidade

Dicas práticas

  • Voe para a caça (se você puder pagar). Se você está mudando de casa você precisa se planejar para mudar, um fim de semana pode ser um período muito curto. Isso significa que você terá que pesquisar, já ter os bairros em mentes e criar uma estratégia bem definida.
  • Encontre um local temporário. Se você precisa mudar imediatamente para o local você precisa de lugar temporário enquanto procura. Avalie as alternativas temporárias e por quanto tempo você pretende permanecer até tomar a sua decisão, esse processo costuma variar de um a três meses para que você consiga uma boa base de busca pelo imóvel e já mude para a nova casa.

Leia também: 3 motivos para você comprar uma casa durante as férias

mudando-de-cidade

Algumas palavras de cautela

  • Saiba qual método pretende negociar. Você poderá utilizar o serviço de uma imobiliária ou corretor de imóveis para te ajudar na negociação ou se você quer evitar o custo da comissão você poderá encontrar imóveis na Benvenuto e mesmo assim garantir uma negociação segura.
  • Reveja tudo antes de assinar . Esta é apenas uma boa prática, você poderá ser mais vulnerável por está negociando em uma nova cidade, assim que você se certificar que entendeu tudo o que está sendo acordado no contrato você deve assinar na linha pontilhada.
  • Se algo parece suspeito, provavelmente é. Isto é especialmente verdadeiro quando você está na fase de conhecer um imóvel. Se um imóvel parece bom demais para ser verdade, desconfie. Encontrar um imóvel perfeito e ainda com um preço muito abaixo do mercado é o primeiro indício que esse imóvel pode ter problemas ali na frente.

Se você seguir essas dicas, você estará no caminho para encontrar o lugar certo. Vai levar algum tempo e trabalho, mas não há razão para uma caça ao apartamento em outra cidade não ser bem sucedida.

Aproveite para curtir a página da Benvenuto no Facebook e acompanhe as nossas novidades pelo Twitter.

http://www.benvenuto.com.br/material/manual-tatico-de-uma-boa-negociacao

Deixe uma resposta

Tags

Sobre o autor

Rafael Milagre

Twitter Facebook Email Website

CEO & Founder da Benvenuto, acumula experiência no mercado imobiliário a mais de 4 anos. Adora futebol, tecnologia e startups :) Anuncie seu imóvel grátis na Benvenuto: http://www.benvenuto.com.br