Você comprou ou alugou o seu imóvel e está pronto para fazer a sua mudança. Infelizmente você já espera brigas, lágrimas, discussões e muito, mas muito estresse. Realmente, essa é uma realidade vivenciada por muitas famílias durante o período de adaptação ao novo lar. É muito comum brigas de casais e até mesmo arrependimentos de compra do imóvel durante o período de mudança.

Para tornar essa experiência mais agradável a Benvenuto preparou uma série de dicas para aliviar o stress desse momento. Confira agora:

Dica 1: Conheça os motivos da mudança

Comprar uma nova casa poderá ser um desafio grande e poderá comprometer a felicidade da sua casa. É importante que você deixe claro para você e toda a sua família os motivos que levaram a mudança.

Se for um upgrade coloque as vantagens do imóvel como uma área de lazer melhor, uma boa localização, um quarto a mais e mostre que todo o esforço valerá a pena.

Se a mudança é por alguma necessidade, deixe bem claro para todos da família que é um momento de dificuldade para que todos já estejam preparados e cientes dos eventuais problemas e mudanças.

Dica 2: Envolva as crianças somente no momento certo

Um dos grandes problemas durante a mudança pode gerar um pequeno espanto. Mas sim, as crianças podem ser a sua principal dor de cabeça.

Para reduzir esse estresse, os pais devem considerar contratar uma babá ou alguém para cuidar das crianças durante o tempo de mudança, você pode deixar para mudar com toda a família quando tudo estiver no seu devido lugar.

Envolva as crianças somente no momento certo

Dica 3: Procure apoio durante a mudança

Uma boa solução para aliviar todo o stress é contar com ajuda. Ter pessoas para embalar e desembalar os seus pertences poderá ajudar muito em toda a mudança. A maioria das pessoas que fazem a mudança de casa afirmam que tirar as coisas da caixa foi a parte mais complicada da mudança.

02

Dica 4: Defina um orçamento realista

Muitas vezes os compradores colocam apenas o preço de compra do imóvel na ponta do lápis na hora de fazer as contas. E esse é um grande erro.

Os custos adicionais com a mudança podem comprometer a renda da sua família e isso com certeza pode gerar uma boa discussão entre o casal.

Agora o mais bacana disso é que a Benvenuto pode te ajudar a economizar. Se você negociar um imóvel dentro da plataforma você garante 10% de desconto nos serviços pós-compra como caminhão de mudança, lojas de decoração e reforma. Gostou? Procure um imóvel clicando aqui ou aproveite para anunciar um imóvel sem pagar nada!

Dica 5: Conheça o bairro

Se você está indo para um bairro distante não será fácil. Principalmente se você está indo ficar longe da família, isso pode ser muito sentido principalmente pelas crianças que abandonam os vizinhos e amigos próximos.

A melhor coisa a se fazer nessa situação é fazer uma boa pesquisa sobre o bairro que pretende mudar e levar toda a sua família para conhecer o novo ambiente. Você pode também observar como é o convívio das crianças e famílias na região.

Leia também: 7 erros de quem compra o primeiro imóvel

Dica 6: Faça tudo com antecedência

Se planejar e fazer as coisas com antecedência é a receita ideal para reduzir a dor de cabeça. Você já tem que saber em qual escola nova o seu filho vai estudar, a nova academia, shopping mais próximo e qual padaria você vai comprar o seu pão pela manhã.

Deixar tudo para última hora pode ser uma tremenda dor de cabeça, imagina não encontrar vaga para seu filho se matricular na escola? Isso com certeza é uma situação que você não vai querer passar. Coloque esse item no seu checklist agora mesmo!

Dica 7: Compreender isso leva tempo

Tenha paciência. Isso é muito importante para você absorver a mudança para um novo lar. É preciso tempo para se sentir confortável com sua nova casa e sua nova vizinhança, toda mudança precisa de um tempo de adaptação e você precisa tranquilizar sua família.

casal feliz

Gostou das dicas? É hora de colocar em prática e com certeza você terá uma mudança tranquila e vai começar com o pé direito na casa nova!

Agora não se esqueça de todas as outras preocupações, você tem que ficar atento aos outros pontos como reforma, decoração, móveis e a inspeção do imóvel. (Leia também: Porquê a inspeção do imóvel é tão importante na hora de comprar)

Já passou por alguma situação estressante na hora de mudar? Deixe nos comentários a sua experiência e aproveite também para seguir a página da Benvenuto no Twitter e Facebook.

bannercomprador

Deixe uma resposta

Tags

Sobre o autor

Rafael Milagre

Twitter Facebook Email Website

CEO da Benvenuto. Real Estate company in Brazil. Apaixonado por empreender e buscando revolucionar o mercado imobiliário www.benvenuto.com.br