O Super Bowl XLIX ou Super Bowl 49 foi histórico, não só pela incrível vitória do New England Patriots. Mesmo se você não entende muito sobre o futebol americano o evento em si vale a pena o ingresso, ou a própria poltrona da sala. Em geral foi um excepcional jogo, quando o Seattle Seahawks parecia estar muito próximo da vitória, apenas a uma jarda da vitória, uma linda interceptação mudou todo o rumo dessa grande final.

Todos nós gostamos de analisar o que poderia ter acontecido se o time de Seattle tivesse pensado em outro passe ou uma jogada terrestre. É divertido pensar como poderia ser feito depois do que já aconteceu e analisar todas as possibilidades.

É sempre mais fácil analisar algo, seja um jogo de futebol ou a nossa própria vida no mercado imobiliário, após a passagem do tempo. Olhar para o que aconteceu, não é apenas divertido, é algo que eu considero que realmente deve ser feito. Será que era melhor ter partido para o plano B ou C? É assim que aprendemos. É como processamos nossas informações para que possamos tomar melhores decisões no futuro. Então, olhando para trás e para o mercado imobiliário, quais coisas eu poderia ou gostaria de fazer de forma diferente?

Bom, há um monte de coisas na verdade, mas aqui está uma lista de coisas que eu posso compartilhar do meu conhecimento com vocês:

1 – Eu devia ter comprado esse imóvel

Houve vários imóveis que você passou e viu que estava a venda, e por alguma razão você não comprou naquele momento. Hoje quando você passa de carro por aquele imóvel você quase se bate por não ter comprado. Seja pelo valor, pela localização ou por qualquer outro motivo! Você com certeza vai se perguntar: O que eu estava pensando? Será que eu não consigo enxergar o potencial no mundo dos negócios? Será que eu posso tentar um financiamento? Eu estava pensando em outro investimento? Provável que possa ter passado pela sua cabeça um pouco de todas essas perguntas. Você deve focar mais quando estiver procurando ou quando conseguir enxergar alguma oportunidade!

touchdown

2 – Eu devo sim expandir meus horizontes

Quando você começar a procurar o seu apartamento, principalmente se for o primeiro, você vai estar muito focado, ou preocupado, em ter o seu primeiro imóvel. Muitas vezes você quer comprar o imóvel em uma área determinada e isso é tudo o que basta. Você precisa aumentar o seu campo de visão para que você consiga enxergar mais oportunidades. Uma propriedade pode não atender os seus critérios particulares, mas pode ser uma super oportunidade de mercado, que você poderá comprar e investir durante alguns anos para adquirir capital para quem sabe mudar para o local dos seus sonhos em um futuro próximo.

3 – Eu não recomendaria pegar dinheiro emprestado

Claro, essa é mais uma opinião pessoal, afinal muitas vezes é o que a realidade do momento exige. Da mesma maneira que eu acredito que o time de Seattle deveria ter corrido com a bola e eles optaram pelo passe. Pode ser que o resultado seja o mesmo, mas se você conseguir reduzir os seus riscos seja em uma jogada de futebol americano ou no mercado imobiliário, eu recomendo que você opte pela “jogada” mais segura. Pelo menos uma maior paz de espírito você com certeza terá.

edelman-mercado-imobiliario

4 – Você deve manter boas reservas

Ter reservas financeiras e poupanças com certeza também vão ajudar para que você tenha mais paz de espírito. É confortante saber que caso qualquer coisa inesperada aconteça, você já está preparado para isso. As coisas simplesmente acontecem. Tubulações de esgoto, ar condicionado com defeito, telhados vazando, saidas de incêncio, aumento nos impostsos, infiltrações, mofo no armário… E o pior! Imagina se tudo isso acontece ao mesmo tempo? Se você assistiu ao Super Bowl 2015 percebeu que alguns destaques durante o jogo eram exatamente reservas, ou seja, é sempre bom tê-los, mesmo sem saber quando eles vão realmente fazer a diferença!

5 – Você não pode fazer tudo sozinho

Um erro muito comum é assumir todas as responsabilidades e pensar que podemos fazer de tudo. Você pode achar que pode lidar com todos os reparos e manutenções, cuidar de toda a papelada, organizar o pagamento de todos os impostos e que isso será uma grande economia de dinheiro. Mas, enquanto você executa todas essas tarefas sem ser um especialista, você pode estar deixando de ganhar dinheiro! Desenvolva o seu negócio e deixe as outras tarefas para as pessoas que podem te ajudar! Um time ou uma equipe de sucesso também é formada assim, com pessoas boas o suficientes em suas atividades em suas posições e fazer com que o objetivo comum seja conquistado. Essa talvez pode ter sido uma boa receita de sucesso do Patriots.

6 fatos que o Super Bowl XLIX ensinou sobre o Mercado Imobiliário

6 – Eu deveria ter começado mais cedo

Comece o seu trabalho cedo e se prepare para ele, ninguém chega para um Super Bowl sem estar totalmente preparado para ele, foram muitos treinos e jogos para um jogo como esse. No mercado imobiliário quanto mais você estiver preparado, com um planejamento sobre o que você deseja e como você vai alcançar seus objetivos, com certeza você também estará mais perto do sucesso. Se você começar a procurar um imóvel sem estudar o mercado e montar o seu próprio checklist, você será como um novato vendo o Super Bowl, poderá achar legal e interessante, mas não saberá o que está acontecendo de verdade!

Então agora a bola está em suas mãos e você é o quarterback do mercado imobiliário! Faça grandes jogadas, arme bons planos e consiga os resultados ao seu favor! Boa sorte!

Ah, você também pode fazer como a Katy Perry e dar um verdadeiro show!

katy-perry-performs-super-bowl-halftime

Aproveite para curtir a página da Benvenuto no Facebook e acompanhe as nossas novidades pelo Twitter.

Uma Resposta

Deixe uma resposta

Tags

Sobre o autor

Rafael Milagre

Twitter Facebook Email Website

CEO da Benvenuto. Real Estate company in Brazil. Apaixonado por empreender e buscando revolucionar o mercado imobiliário www.benvenuto.com.br