Mudar de casa não é a tarefa mais fácil do mundo. Você sempre se preocupa com os vizinhos barulhentos e com o atual estado do imóvel.

Mas muitas vezes os verdadeiros desafios só aparecem quanto você já está dentro do imóvel. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a enfrentar os seus maiores medos na hora de alugar um imóvel e impedir que o seu novo local se torne uma grande decepção.

 

1. Sua casa foi infestada de formigas e/ou outras pragas

spider-st-cergue

Infelizmente, as pragas podem ser uma ocorrência muito comum para os locatários. Eles podem se esconder em diversos cantos da casa, em seus armários de cozinha e às vezes até mesmo em sua cama.

Para evitar as pragas em primeiro lugar, os especialistas sugerem manter sua casa sempre limpa. Armazene adequadamente todos os alimentos.

Claro, você sempre pode entrar em contato com o proprietário do apartamento para perguntar se ele vai contratar um dedetizador para entrar em sua casa.

2. Seus vizinhos são barulhentos ou intrometidos

0000

Enquanto a maioria dos vizinhos vão trocar gentilezas e viver harmoniosamente juntos, ocasionalmente você pode ter que lidar com um vizinho que realmente causa muito aborrecimento.

A briga comum entre vizinhos decorre de elevados níveis de barulho. Se o barulho do vizinho está realmente incomodando você, tente falar com eles diretamente sobre isso e ver se eles podem manter o diminuir o som, ou se você pode trabalhar de alguma maneira para reduzir o som como por exemplo instalar novas janelas.

Quando um problema com um vizinho é sobre a propriedade (por exemplo, a poda de uma árvore que atravessa ambas as propriedades), peça ao seu proprietário para enviar uma pessoa responsável para corrigir o problema. Se você decidir assumir a função de resolver o problema, não se esqueça de pedir o proprietário do imóvel para recompensá-lo por quaisquer custos incorridos.

3. Questões dentro do imóvel

Problemas de encanamento não são divertidos. Tenha cuidado com o encanamento enquanto você está vivendo no imóvel. Para evitar uma grande catástrofe encanamento, evitar a jogar água com produtos femininos, fraldas, ou toalhas de papel.

No entanto, alguns problemas de encanamento são inevitáveis, e muitas vezes pode ser uma emergência. Entre em contato com o proprietário imediatamente quando você está tendo um problema.

Se a resposta não for imediata, faça um pouco de pesquisa sobre as leis entre proprietário-inquilino do seu estado para ver se o encanamento é uma das coisas que o locador deve arcar com os custos.

4. Dor de cabeça com o proprietário

Depósitos são uma despesa enorme para locatários. Por mais doloroso que possa ser depositar um valor para antecipar um contrato, eles são a proteção do proprietário, que pode precisar usar o dinheiro para consertar qualquer dano que aconteceu enquanto você viveu em sua propriedade.

No entanto, o proprietário não pode cobrar o inquilino por reparos excessivos, particularmente para questões menores, como o desgaste normal no tapete, ou substituir aparelhos que têm desgastado ao longo do tempo.

Se o proprietário está te cobrando algum valor indevido sobre alguma modificação necessária no imóvel você pode consultar um advogado para resolver o seu caso.

Nessas horas o melhor ataque é garantir uma boa defesa, tire fotos de todo o imóvel no dia que você assinou o contrato e faça uma vistoria com o estado de todos os itens dentro do imóvel. Faça isso em um documento e pegue a assinatura do proprietário.

Deixando a propriedade impecável quando você sair também é uma ótima maneira de evitar qualquer tipo de dor de cabeça com o proprietário.

5. A sua segurança está em questão

00000

Viver em um lugar temporariamente nunca deve significar que você não tem que preocupar com a segurança do local. Para garantir sua segurança no imóvel verifique se tudo está funcionando corretamente como a trava da porta e das janelas. Não tem nada pior do que ir para a cama toda a noite com uma sensação de insegurança.

Você como inquilino também pode adicionar mais segurança ao imóvel e até mesmo optar por fazer um seguro.

6. Quer econtrar um imóvel para alugar?

Depois de superar todos os medos em uma conversa com o proprietário você pode alugar o imóvel que tanto procurou. Na Benvenuto você encontra imóveis para alugar e negocia diretamente com o proprietário sem precisar de nenhum intermediário.

banner7

Busque e encontre o seu novo apartamento agora, é só declarar o interesse e o proprietário vai receber o seu contato na mesma hora 🙂

 

Deixe uma resposta

Tags

Sobre o autor

Rafael Milagre

Twitter Facebook Email Website

CEO & Founder da Benvenuto, acumula experiência no mercado imobiliário a mais de 4 anos. Adora futebol, tecnologia e startups :) Anuncie seu imóvel grátis na Benvenuto: http://www.benvenuto.com.br