Encontrar a pessoa certa para instalar o portão da sua garagem, consertar o seu telhado ou o jardim do seu quintal pode levar um bom tempo, mas esse é um tempo bem gasto.

O Better Business Bureau no ano passado registrou 24.900 reclamações de proprietários de imóveis sobre os empreiteiros, especialistas em reformas, pintores, carpinteiros, encanadores… O Bureau ainda recebeu um adicional de 12.500 queixas associadas a profissionais relacionados a paisagem, jardins, controle de pragas, conserto de eletrodomésticos, ar condicionados e serviços para piscina.

As reclamações foram sobre a qualidade do trabalho prestado, variando em adquirir novos problemas e obras inacabadas.

Investir tempo e energia no período inicial para verificar a qualidade do serviço prestado é imprescindível nesse momento. Por esse motivo a Benvenuto separou seis dicas que podem ajudá-lo a evitar problemas:

1. Faça a sua diligência

Pergunte potenciais prestadores de serviços sobre sua capacidade de atuação no mercado e peça exemplos de serviços prestados anteriormente. Caso você opte por uma empresa confira se ela está licenciada para realizar o tipo de trabalho que você precisa e se atende os requisitos de sua cidade ou estado.

Faça uma pesquisa online, consulte artigos, notícias, relatórios ou comentários de clientes relacionados a empresa ou serviço em questão.

Leia também: O que é Due Diligence no mercado imobiliário

mudança01

2. Tome cuidado com o valor das propostas

Orçamentos que vêm muito abaixo do que a concorrência pode não ser o melhor negócio. Pode haver uma explicação não muito agradável para o preço vir tão baixo; talvez o menor preço pode interferir na instalação, material e também nos recursos utilizados.

Por outro lado também não se iluda pensando que as propostas muito altas indicam padrões mais elevados de serviço. Você pode simplesmente estar trabalhando com uma empresa que está com uma alta demanda de serviços agendados e por isso está subindo o seu preço.

Toda vez que você receber uma oferta significativamente maior ou menor do que todas as outras o mais sensato a se fazer é perguntar ao fornecedor qual o motivo da distância dos valores.

mudança03

3. A comunicação é fundamental    

Lembre que você está buscando por um serviço para a coisa mais cara que você possui: sua casa. É por isso que é tão importante que você contrate alguém com quem você se sinta confortável na hora de se comunicar.

Será que as empresas que você está considerando respondem as suas dúvidas de forma eficaz? Se você não estiver satisfeito com o trabalho desempenhado eles estarão dispostos a uma mudança? Se o empreiteiro não fizer perguntas pertinentes como saber o que esperar dele? Uma vez que o trabalho esteja verbalmente acertado você poderá partir para o contrato.

No contrato lembre de incluir a data de início e a data de conclusão prevista.

mudança04

4. Cuidado com os pagamentos antecipados

Tenha cuidado se a empresa ou pessoa que você está contratando quer ser o pagamento adiantado por completo. Em alguns casos, um empreiteiro pode precisar de um adiantamento para cobrir os materiais, mas a maior parte do dinheiro não deve ser entregue até o trabalho seja concluído e você fique satisfeito com os resultados.

6 dicas para contratar serviços profissionais para sua casa

5. Aprenda a dizer não

Nem todo carpinteiro, empreiteiro ou paisagista que chega até sua porta a procura de trabalho é um profissional competente. É muito comum as pessoas fecharem o acordo no primeiro interessado em pegar o serviço mas isso pode sinalizar um problema futuro. Se você já teve uma boa impressão ou um bom pressentimento sobre o prestador de serviço que está diante da sua porta peça a ele um cartão de visita e confira a empresa dele na internet.

Lembre-se de que um site bem projetado e um cartão de visita brilhante não são provas de um trabalho de qualidade. Independentemente do tamanho do trabalho que você precise é preciso investir tempo para encontrar o melhor profissional para adaptar às suas necessidades, cronogramas e orçamento.

6. Solicite os serviços na Benvenuto

Você pode solicitar todos esses serviços na plataforma da Benvenuto.

Basta acessar a página de serviços e solicitar o que você tem de demanda para que um parceiro próximo de você entre em contato e realize o melhor atendimento.

servicos

 

Aproveite para curtir a página da Benvenuto no Facebook e acompanhe as nossas novidades pelo Twitter.

manual do comprador de imóveis

Uma Resposta

Deixe uma resposta

Tags

Sobre o autor

Rafael Milagre

Twitter Facebook Email Website

CEO da Benvenuto. Real Estate company in Brazil. Apaixonado por empreender e buscando revolucionar o mercado imobiliário www.benvenuto.com.br