Se você está pensando em vender sua casa no ano de 2015, você provavelmente deve saber que muita coisa mudou no mercado imobiliário. O certo é saber as estratégias corretas e deixar as dicas e conselhos do passado dentro do baú da vóvó. A Benvenuto separou 5 dicas para você vender o seu imóvel no próximo ano:

1) Forneça todos os recursos para os novos compradores de imóveis

Hoje quase todas as pessoas que procuram um imóvel para comprar começam uma busca online, e cada vez mais essa busca é feita em um smartphone ou tablet.

Além do jornal está ficando cada vez mais obsoleto, se você quiser que o comprador correto encontre o seu imóvel, você precisa ter certeza que o seu imóvel está anunciado da maneira correta, é muito importante que todas as informações necessárias fiquem disponíveis e que você tenha fotos retratando de forma realista o seu imóvel. Se você está utilizando as dicas e truques dos seus avós na hora de vender, você pode perder essa nova geração dos compradores de imóveis, é a hora de se atualizar.

vendendo_apto_2015

2) Seu imóvel também é um investimento

Muitos vendedores cometem o erro de deixar que as emoções atrapalhem a venda do imóvel. Vender uma casa não é como vender um carro usado, a sua casa normalmente guarda mais memórias e ocupa um lugar especial em seu coração.

Mas quando estamos de vender a casa é importante deixar o seu sentimento de lado e ter em mente que sua casa é um investimento. Mude o olhar de sua casa e suas memórias para um grande negócio que você irá fazer.

Caso você seja uma pessoa muito com fortes sentimentos ao imóvel, você poderá rejeitar uma ótima oferta ou até mesmo perder um excelente comprador. Não permita que suas emoções sabotem a venda do seu imóvel.

3) Esteja preparado para vender o seu imóvel

Muitos proprietários acham que já estão no momento de vender o seu imóvel, mas eles ainda não estão preparados para esse processo, é preciso verificar toda a situação e documentação do imóvel e também se preparar emocionalmente.

Você já tem um lugar para ir? Pretende fazer uma venda casada? Está mantendo a casa limpa e organizada para aprensetar aos futuros compradores? Já pesquisou o preço da área do seu imóvel?

Calma! A Benvenuto quer te ajudar, baixe o nosso ebook gratuito: Como preparar o meu imóvel para a venda

Como preparar o seu imóvel para a venda

Muitos vendedores colocam sua casa a venda sem estar preparados para vender, isso poderá resultar em uma negociação frustrada e decepções futuras. Assim como tudo na vida, planejamento é essencial para obter bons resultados.

4) Avalie as alternativas de venda

Avaliar todas as alternativas possíveis para vender o seu imóvel é um importante passo.

Se você não possui tempo ou não tem o interesse em se aventurar nos processos do mercado imobiliário você precisará de um corretor imobiliário para te auxiliar em todo o processo e garantir uma boa compra. Mas atenção, busque informações sobre o corretor e peça o seu certificado do CRECI.

Porém você pode optar por utilizar os serviços da Benvenuto e optar pela negociação direta, anunciando o seu imóvel e entrando em contato direto com um potencial comprador. Você poderá anunciar o seu imóvel no site gratuitamente no site da Benvenuto.

Com tanta informação online e tanta coisa em jogo, o mais recomendado é que você estude e busque informações sobre o mercado. Leia sobre e busque informações com pessoas que já passaram pelo processo de compra e venda.

5) Cause a melhor impressão online

Nada pode frustrar mais um comprador realmente interessado em encontrar um imóvel para comprar do que não encontrar fotos de qualidade e as informações necessárias para comprar o seu imóvel.

paginadoimovel

As primeiras impressões que um comprador de imóvel tem sobre o imóvel é a sua página na internet. Se você vai anunciar o seu imóvel é importante que você coloque as informações completas (incluindo fotos, descrição precisa e todos os detalhes e características). Você pode demorar a vender o seu imóvel simplesmente pelo fato do seu anúncio não despertar curiosidade em nenhum comprador de imóveis.

Para te auxiliar nessa tarefa a Benvenuto também te quer te ajudar oferecendo o ebook: Guia definitivo de como fotografar o seu imóvel

A Benvenuto espera que 2015 seja repleto de ótimas negociações e um mercado imobiliário cada vez mais justo e com maior conhecimento. Você pode deixar qualquer dúvida nos comentários que vamos responder o mais rápido possível. Ótimas vendas 😉

 

Uma Resposta

Deixe uma resposta

Tags

Sobre o autor

Rafael Milagre

Twitter Facebook Email Website

CEO & Founder da Benvenuto, acumula experiência no mercado imobiliário a mais de 4 anos. Adora futebol, tecnologia e startups :) Anuncie seu imóvel grátis na Benvenuto: http://www.benvenuto.com.br