Ao contrário de quem comprava uma casa há 25 anos atrás, os compradores de hoje pretendem viver em suas casas por aproximadamente 5 a 7 anos. Por isso, é mais importante do que nunca considerar a revenda da casa na hora de fazer as famosas reformas.

Mesmo se você for um comprador, é importante que você já comece a pensar como um vendedor a partir do momento que você assina o contrato de compra de qualquer projeto ou reforma para sua casa. Comece a pensar em como todas essas reformas e melhorias da sua casa podem afetar a venda no futuro.

Veja agora cinco projetos de reformas e melhorias que podem influenciar diretamente na revenda da sua casa.

1. Ter um lindo jardim

Você é um proprietário que ama o verde e está realmente muito orgulhoso por ter um jardim maravilhoso, com um paisagismo de invejar qualquer um. Porém, é importante pensar que o próximo comprador poderá ver o seu jardim com uma manutenção a mais a ser feita e gastos adicionais (que podem ser bem caros) com jardineiros e produtos. Naturalmente um paisagismo agradável vende, mas algo que seja mais simples e menos trabalhoso poderá ser o ideal para despertar o interesse no mercado.

Ter um jardim lindo poderá reduzir o interesse do mercado no seu imóvel

Ter um jardim lindo poderá reduzir o interesse do mercado no seu imóvel

2. Dar adeus adeus a uma vaga de garagem

Converter uma vaga de garagem de uma casa em uma sala pode fazer sentido se você não tem um carro ou simplesmente precisa de mais espaço na casa. Mas a única coisa que eu posso te falar sobre isso é: “Não! Não faça isso!”. Esse pode ser um erro grave que poderá inclusive comprometer completamente sua venda. A garagem hoje é um item essencial para quase todos os compradores e um item cada vez mais demandado no mercado imobiliário, e até por isso acaba tendo uma crescente valorização.

Leia mais: A importância das vagas de garagem no mercado imobiliário

3. Transformar um dos quartos

É comum hoje em dia as pessoas fazerem várias transformações no quarto, um enorme closet ou um escritório em casa geralmente acabam sendo as opções mais encontradas. Se você fizer essa opção certifique-se de que sua nova sala poderá ser transformada novamente em um quarto na hora de vender. Quartos na maioria das vezes é um item decisório no processo de compra principalmente se tratando de famílias.

Um escritório em casa pode ser o mais fácil de se desfazer, principalmente se ele foi construído apenas com móveis como prateleiras e armários. Se você realmente for fazer uma mudança maior como colocar uma porta ou uma parede, já pense na possibilidade e custos de desfazer.

Leia mais: Hora de mudar: Quarto de adolescente para um quarto de hóspedes

4. Adicionar uma piscina

Colocar uma piscina é semelhante ao raciocínio de um belo jardim, requer manutenção e uma responsabilidade maior. Isso é muito particular para compradores. Porém claro que se você vive em uma cidade que o calor predomina, poderá ser um atrativo a mais. Mas se você vive em uma área onde piscinas não são comuns, colocar uma em casa poderá ser um erro.

Então, lembre-se, é a sua casa e você pode fazer qualquer modificação que queira, principalmente se você deseja permanecer por muito tempo em seu lar.

Tome cuidado ao adicionar uma piscina ao seu imóvel

Tome cuidado ao adicionar uma piscina ao seu imóvel

5. Ambiente muito personalizado

Tome cuidado ao colocar azulejos, pias, bancadas e revestimentos que são difíceis de substituir. Principalmente se for de algum gosto muito particular.

Por exemplo, você pode estar obcecado com o azulejo marroquino de suas férias de Marrakesh e querer ele em sua cozinha. Mas o próximo comprador pode não gostar tanto assim da cultura marroquina. Porém um toque muito pessoal pode fazer com que tenha um valor a mais para alguém que compartilhe dos mesmos gostos. O resultado final vai ser que você vai perder muitos possíveis compradores que não gostam do seu gosto e que vão ter muito trabalho para desfazê-lo do imóvel.

Aproveite também para seguir a página da Benvenuto no Twitter Facebook

Aprenda como tirar lindas fotos do seu imóvel baixando o nosso ebook grátis:

ebook-como-fotografar-imóvel

 

Deixe uma resposta

Tags

Sobre o autor

Rafael Milagre

Twitter Facebook Email Website

CEO da Benvenuto. Real Estate company in Brazil. Apaixonado por empreender e buscando revolucionar o mercado imobiliário www.benvenuto.com.br