Depois das férias a volta as aulas pode ser bem confusa. Horários diferentes e uma mistura de atividades escolares fazem com que a casa fique cheia de trabalhos importantes e toalhas molhadas pela casa. Aqui estão algumas dicas para ajudar você a organizar o caos desse período.

1 – Se adapte ao novo horário

Mude os hábitos alimentares. Dar aquela limpada na geladeira é importante, coloque os avisos na porta da geladeira e os novos compromissos com o horário. Colocar pequenos lanches para a escola e se for preciso já deixe preparado aquele almoço rápido para você consumir durante toda a semana.

Enquanto sua família ainda está se acostumando ao novo horário uma cesta de frutas frescas também pode ser útil.

03

2 – Faça um balanço de armários e roupas

Um armário limpo e organizado vai fazer você se arrumar para sair de manhã muito mais fácil para todos. A roupa nova do primeiro dia de escola é quase um ritual de infância. Mas antes de começar a mexer no guarda roupa do seu filho, faça um balanço do que você vai precisar esse ano.

Não se esqueça também das mudanças de tempo e já dê uma olhada em roupas de frio e também aquelas mais frescas para a prática de atividades físicas.

Da mesma forma, deixar organizado como você vai lavar as roupas pode te ajudar a evitar muita dor de cabeça durante a semana. Assim você vai evitar de ter um filho gritando que não tem roupa limpa para ir a escola.

armário

3 – Crie uma rotina e facilite a conversa

Planejar é realmente importante, você precisa manter um calendário, organizar os documentos e arquivos, uma agenda com os telefones, blocos de notas, canetas disponíveis para anotar rapidamente e todas essas pequenas coisas com certeza fazem uma diferença durante o dia a dia de uma família.

Criar um grupo no Whatsapp para a família pode facilitar a comunicação entre os integrantes, hoje em dia é muito comum todos os integrantes da família possuírem um smartphone e com essa comunicação fácil e rápida você poderá economizar muito tempo de espera.

whatsapp

4 – Solucione os problemas do dia a dia

Escola traz também um monte de parafernália: mochilas, lancheiras, recipientes para os sucos, livros da biblioteca… As suas estantes podem virar um caus e transformar a sua casa em um ambiente completamente desorganizado.

Sapatos jogados por toda a casa? Se isso começar a acontecer coloque um local para os seus filhos depositarem os calçados, casacos e mochilas.

A sujeira dos lanches da tarde devem ter um local para ser depositados na cozinha e não acumular sujeira por toda a casa.

Estabelecer essas rotinas no início do ano escolar vai fazer com que seus filhos se adaptem a vida escolar e saiam do ritmo de férias. Com isso você poderá desfrutar sua casa no lugar de passar situações de stress constante.

5 – Está buscando imóvel para comprar ou alugar?

Agora que as aulas voltaram e os seus filhos não estão mais em casa todo o dia você pode aproveitar o próprio horário das aulas para fazer visitas aos apartamentos e se concentrar em uma mudança.

Para te ajudar nessa jornada a Benvenuto oferece uma plataforma com inúmeros imóveis a sua disposição para você encontrar o local ideal para você e toda sua família.

manual do comprador de imóveis

Deixe uma resposta

Tags

Sobre o autor

Rafael Milagre

Twitter Facebook Email Website

CEO & Founder da Benvenuto, acumula experiência no mercado imobiliário a mais de 4 anos. Adora futebol, tecnologia e startups :) Anuncie seu imóvel grátis na Benvenuto: http://www.benvenuto.com.br