Há uma grande diferença entre um quarto de hotel e o seu quarto. Mesmo quando a cor da parede e os móveis são os mesmos é importante você personalizar e dar a sua cara ao seu espaço. Quando ficamos vários dias ou semanas fora de casa já bate aquela sensação de querer estar de volta ao que chamamos de lar. Comer a comida caseira, dormir na sua cama é um sentimento único.

Separamos cinco maneiras de fazer com que sua casa ou apartamento te ajude a sentir ainda mais em casa.

1. Escolha um tema ou estilo

Do que você gosta? O que te chama atenção dentro da sua casa? Seu interesse devem figurar grande parte do seu quarto. O quarto é o local que mais fala por você, quando entramos no seu quarto e percebemos de imediato os interesses daquela pessoa faz com que você fique ainda mais íntimo do lugar da sua casa que é o mais particular de todos.

post1 (2)

2. Coloque objetos pessoais

Uma maneira fácil de personalizar o seu espaço? Coloque itens que possuam um significado enorme para você.

Quando tudo em sua casa tem uma razão para estar ali você está construindo um lugar cada dia mais seu. Lembranças dos familiares, fotos com os amigos, presentes e todos os itens de decoração que você guarda com carinho vão fazer com que você olhe para sua casa e veja várias histórias em cada objeto dentro de casa.

post1

Se você está querendo modificar a sua cozinha e deixar ela com a sua cara e um pouco das suas histórias você pode investir com imãs de geladeira com lugares que visitou e viagens que você já fez.

3. Escolha um lugar que você gosta pelo mundo

Qual local do mundo você ama? Já conhecendo ou não você pode inspirar em um lugar que ama e trazer ele para dentro de casa.

Se você ama a França você pode adicionar itens franceses e uma decoração européia ao seu lar. Se você já viajou ou já viveu pelo país você terá bons sentimentos e lembranças de volta. Caso você não tenha visitado você vai alimentar o sonho de ter aquela paixão dentro do seu lar.

Uma dica é colocar fotos impressas do seu Instagram sobre a escada da sua casa. Ela poderá criar uma linda linha do tempo da sua vida e vão dar um toque de vintage ao local.

Uma maneira fácil de personalizar: imprimir fotos fora e exibi-los.

4. Faça você mesmo!

Mudar o espaço e fazer mudanças no apartamento geralmente são barradas pelo primeiro pensamento que vem a cabeça: “Vai ficar caro demais!”.

Por esse motivo bobo muitas pessoas desistem de criar um ambiente mais familiar e mais amigável colocando desculpas pela falta de criatividade ou vontade de alterar o espaço.

post1 (1)

Existem uma infinidade de coisas que você pode fazer para sua casa sem gastar nada e utilizando as suas próprias mãos. Com uma dose de criatividade e muita vontade de criar um ambiente super aconchegante você poderá fazer coisas incríveis.

Se você quer fazer mudanças maiores como trocar o piso ou remover uma parede, você pode juntar um dinheiro e fazer as modificações com o passar do tempo. Não busque o imediatismo para mudar o seu local. Ele vai ser algo construído por você.

Leia mais: 5 coisas grátis que você pode fazer agora para deixar sua casa linda

 

5. Family first!

Sua casa é como sua vida, ela muda com o passar do tempo.

Você precisa começar a ter um pensamento a longo prazo do seu lar e fazer umas mudanças ao longo do tempo podem dar uma revitalizada. Mudar o sofá de lugar na sala é um bom começo.

A sua casa ela tem que ser vivida, o seu lar é sinônimo de aconchego e proteção. A sua família sempre vai vir em primeiro lugar, o restante, tudo isso pode mudar de lugar ou ser substituído.

Se você está buscando uma nova casa ou apartamento para ser o novo lar da sua família você poderá encontrar na Benvenuto. O nosso portal que facilita a negociação direta de imóveis vai enviar o seu interesse diretamente para o proprietário para que você negocie com muito mais facilidade e economia no bolso. Seja Benvenuto!

banner7

 

Deixe uma resposta

Tags

Sobre o autor

Rafael Milagre

Twitter Facebook Email Website

CEO & Founder da Benvenuto, acumula experiência no mercado imobiliário a mais de 4 anos. Adora futebol, tecnologia e startups :) Anuncie seu imóvel grátis na Benvenuto: http://www.benvenuto.com.br