Designers de interiores e donos de casa se perguntam constantemente: O que faz um imóvel atemporal?

Um bom design vai fazer com que sua casa fique com uma mobília maravilhosa. É importante projetar em torno da função dos objetos, com cuidado, considerando como o espaço será utilizado e quem vai viver nele. A mobília é uma grande parte da forma como a sua casa irá funcionar.

Mas, além da função, também existem alguns fatores em seu projeto que você deve considerar na hora de escolher os móveis para a sua casa. O estilo de cada peça deve fazer sentido com a sua sala. Você pode aprender muito estudando alguns quartos que você ama e também analisando trabalho de alguns bons designers para começar a criar um projeto que combine com sua casa e seus desejos.

As casas, assim como as pessoas, devem evoluir constantemente. Mas lembre-se que a intemporalidade supera todas as tendências de estilo e de mercado. Escolha o seu mobiliário com cuidado, considerando forma e função, assim você terá uma casa que adorá viver nos próximos anos e encontrará facilidade para vender.

Ao fazer as compras, foque nos seguintes cinco elementos decorativos para garantir que sua casa não vai ficar com cara de ano passado.

Linhas fluidas

Não fique preso a linhas retas. Movimento é atemporal, uma poltrona clássica, um sofá curvo ou redonda vão adicionar energias e fluidez para o local.

linhas fuildas

Estofado modelado

Uma poltrona ou um sofá podem dar uma nova cara para sua sala. Não tenha medo de adicionar uma dose cores!

estofado colorido

Foto: August Anel

Excêntricidade

Função é essencial na concepção de uma casa, mas isso não significa que você tem que esquecer a diversão. Uma casa tem que ser divertida também. Um par de mesas laterais estilo anos 70, uma mesa de escritório cósmica e cadeiras de mesa moderno-chic podem adicionar algum irrisório e inesperado tom, resultando em uma sensação intemporal e eclética.

sotaquesexcentricos

 Acabamento espelhado

Todos nós sabemos o velho truque de colocar um espelho em frente a uma janela para criar a aparência de um quarto mais espaçoso. Mas você pode dar um passo ainda mais longe com mobiliário espelhado – pense mesas de centro, consoles e cômodas. Peças espelhadas podem trazer luz e brilho a qualquer ambiente, e também adicionar sofisticação.

acabamento espelhado

Cor

“Pelo amor dos meus filhinhos” como diria Silvio Luiz! Não se coíbe de cor! Os melhores quartos são projetados com pelo menos um toque corajoso de cor. Quando usada com sabedoria e estrategicamente – seja em doses bem equilibradas ou com um tom brilhante – não há nada como a cor quando se trata de criar interesse visual, e também um espaço verdadeiramente atemporal.

quarto com cor Dicas profissionais para escolher a mobília com estilo

Mãos a massa, vá trabalhar em sua casa e depois mostre o seu resultado! ;) Você pode mandar um e-mail para contato@benvenuto.com.br

Aproveite para curtir a página da Benvenuto no Facebook e acompanhe as nossas novidades pelo Twitter.

 

Deixe uma resposta

Tags

Sobre o autor

Rafael Milagre

Twitter Facebook Email Website

CEO & Founder da Benvenuto, acumula experiência no mercado imobiliário a mais de 4 anos. Adora futebol, tecnologia e startups :) Anuncie seu imóvel grátis na Benvenuto: http://www.benvenuto.com.br