Se você está pensando em vender o seu imóvel em 2015 você provavelmente deve saber que muita coisa mudou no mercado imobiliário. Saber como o mercado se comporta hoje vai te ajudar a obter melhores resultados para vender sua casa nesse ano.

1) Forneça o que o novo comprador de imóvel precisa

Hoje quase todas as buscas por imóveis começam em um smartphone ou tablet. Não na Web e definitivamente não usando o jornal.

Se você quer ter o anúncio correto para chegar no comprador da sua casa você vai precisar melhorar as fotos do seu imóvel e colocar ele em bons sites para serem lidos em dispositivos móveis. Se você utilizar dicas e truques do passado como anunciar com panfletos e em classificados no jornal você poderá não alcançar os novos compradores de imóveis.

Leia também: 12 curiosidades sobre os novos compradores de imóveis

2) Considere que sua casa é um investimento

Muitos vendedores de imóveis cometem o erro de deixar suas emoções no controle e assim perder boas oportunidades. Você precisa entender que um imóvel também é um investimento. É importante começar a pensar como um investidor no lugar de um proprietário da sua casa de anos.

Se você ficar com um apelo sentimental muito grande pela sua casa, você poderá rejeitar uma boa oferta ou até mesmo deixar de negociar com um comprador interessado. Não deixe que suas emoções atrapalhem a venda do seu imóvel.

3) Prepare sua casa antes de vender

Muitos proprietários acham que estão prontos para vender o seu imóvel. Mas ainda não passaram por todos os processos de decisão da venda. Você precisa ter a resposta para essas perguntas: Você já sabe para qual local vai quando vender? Já sabe qual perfil de imóvel pretende morar ou investir? Você já deu uma olhada nos preços da sua região? Sua casa está preparada para a venda?

Muitas pessoas anunciam o imóvel sem estar com ele totalmente preparado para vender, para ajudar a Benvenuto preparou um ebook totalmente grátis para você aprender: Como preparar o seu imóvel para a venda.

como-preparar-o-seu-imóvel-para-a-venda-benvenuto

Colocar o seu imóvel a venda sem estar preparado poderá ser um tiro no próprio pé.

4) É melhor vender diretamente ou contratar uma imobiliária?

Você já avaliou todas as alternativas para você vender o seu imóvel? Sabe qual é a melhor opção para você?

Com tanta informação online e tanta coisa em jogo é melhor você começar a pesquisar e a ponderar sobre todas as possibilidades. Se você está sem tempo e não tem vontade de ter conhecimento sobre o mercado imobiliário eu recomendo que você procure uma boa imobiliária na sua região para que você tenha uma boa consultoria na venda do seu imóvel.

Caso você queira se interessar mais sobre a negociação e obter maiores ganhos financeiros você poderá optar pela negociação direta de maneira segura, por exemplo utilizando os serviços da Benvenuto.

5) Cause a melhor impressão online

Nada pode frustrar um comprador ativo mais do que a falta de informação sobre um imóvel ou até mesmo a péssima qualidade do seu anúncio. E infelizmente esse é um fato encontrado na maioria dos sites de imóveis do Brasil.

home_benvenuto

Os compradores atuais baseiam a sua primeira impressão do imóvel pelas suas fotos e informações da internet. Se você fizer um anúncio incompleto, feio e falso a chance de você não vender o seu imóvel é gigantesca!

Pensando no nível de qualidade dos anúncios a Benvenuto adotou uma política de verificar e avaliar todos os anúncios antes que eles sejam adicionados ao site. Permitindo que as informações cheguem com qualidade aos compradores interessados.

Gostou das dicas? Anuncie o seu imóvel grátis na Benvenuto!

E aproveite para curtir a página da Benvenuto no Facebook e acompanhe as nossas novidades pelo Twitter.

3 Responses

  1. Jose Eudes Duarte

    Preciso deixar claro aki que um patrimônio de valor expressivo não deveria ser negociado por amador, como se vendesse uma bicicleta ! Trata- se de envolvimento de valor vultuoso e de complexo entendimento de todos tramites burocrático de documentos e órgão públicos envolvidos. Ai penso que pode ser mais lucrativo ter um corretor de imóveis habilitado e registrado com CRECI em dia para dar suporte ao negócio e evitar perdas para o comprador e vendedor ! Procure se informar sempre pra evitar prejuízos e até processo por danos morais ..

  2. Rafael Milagre

    Olá Jose, tudo bem? Concordo com o seu argumento que a compra e a venda de um imóvel é algo mais burocrático e complexo, por esse motivo a Benvenuto coloca a disposição das pessoas que querem negociar seu imóvel diretamente parceiros jurídicos especializados no mercado imobiliário para que possa realizar a transação de maneira segura.

Deixe uma resposta

Tags

Sobre o autor

Rafael Milagre

Twitter Facebook Email Website

CEO da Benvenuto. Real Estate company in Brazil. Apaixonado por empreender e buscando revolucionar o mercado imobiliário www.benvenuto.com.br