Assim que você compra um apartamento um nova casa a primeira coisa que você aprende é: tudo é muito caro!

Essa é uma verdade muito comum até para quem está alugando um novo imóvel, as mudanças, reformas e decoração acabam tendo grande impacto no seu bolso.

Felizmente você não precisa ficar refém do preço que o mercado está cobrando e pode utilizar de alguns segredos que vão fazer com que você consiga um belo lugar com um investimento mínimo de tempo e de dinheiro.

Quando você fica a frente para transformar o seu espaço de vida no reflexo do seu próprio gosto pessoal você tem um retorno muito mais gratificante. Experimente começar nesse final de semana a fazer algumas simples modificações:

Coloque prateleiras flutuantes

Além de ser elegante as prateleiras abertas não ficam apenas na moda, elas são bastante funcionais. Prateleiras de parede estão presentes nas mais modernas casas com exposições de fotos na sala de estar, no quarto e até mesmo dentro da sua cozinha,

prateleira flutuante na sala e no quarto

O primeiro passo para colocar uma prateleira em sua parede é determinar qual a composição. Se a parede tem drywall ou até mesmo gesso. Você precisa saber o quanto ela vai suportar e não fazer com que você cause um estrago grande que você vai ter que gastar um caminhão de dinheiro para arrumar o prejuízo.

Na prática, o ideal é você anexar suportes da prateleira apoiados a parede com simples vigas. Agora é hora de você medir os espaços dos objetos e da prateleira, uma boa ideia é desenhar com um lápis em sua parede para facilitar na hora de aplicar na parede.

prateleira flutuante na cozinha

Para terminar veja qual material ficará melhor como suporte. Vidro, metal ou madeira. Cada material pode combinar mais com sua decoração atual e o tom da sua parede.

Coloque um filme em sua janela

Enquanto espaços ensolarados podem ser certamente bem atraentes eles também podem ser um vilão. Uma inundação de luz natural pode estragar os seus tapetes e estofados ao longo do tempo e fazer com que sua conta de ar condicionado suba em todo verão.

Para solucionar esse problema você pode adicionar uma película diretamente sobre o vidro, essa camada de poliéster pode ajudar a diminuir sua conta de energia, reforçar sua privacidade e reforçar sua janela. Tudo isso sob o disfarce de um toque decorativo.

janela

Depois que você colocar a película em sua janela é importante que você elimine as bolhas com um rolo e deixe secar por completo.

Mude a iluminação

Está procurando uma maneira de mudar o seu quarto? Então olhe para cima e pense em mudar essa luminária antiga para algo mais moderno. Coloque um belo lustre para reinventar o humor do seu espaço sem a ajuda de um eletricista.

candelabro sm

Como acontece em qualquer projeto elétrico o primeiro passo é desligar a chave para cortar a energia da sua casa. Em seguida, suba em uma escada resistente para fazer a troca do material.

Com a luminária na mão, siga as instruções do fabricante para instalar corretamente o novo objeto dentro da sua casa.

Depois que você já tiver colocado a nova luminária perfeitamente em seu devido lugar você pode ligar o interruptor de luz para ver a mudança acontecer em um novo brilho. Agora é só você admirar o novo projeto do seu lar que acabou de ficar concluído.

Se você está pensando em melhorar o seu espaço e mudar a sua casa, comece a olhar para a iluminação e você pode decorar a sua casa de uma maneira diferente. Se quer aprender mais sobre o assunto leia também:

Tendências de iluminação para sua casa

É simples criar um visual perfeito com as novas tendências de iluminação para o seu imóvel. Gostou de alguma das dicas? Então aproveite e conheça também a nossa plataforma para a negociação direta de imóveis.

Economize o valor da comissão e conheça o melhor portal de imóveis do Brasil: www.benvenuto.com.br

bannerescritorio

Uma Resposta

Deixe uma resposta

Tags

Sobre o autor

Rafael Milagre

Twitter Facebook Email Website

CEO da Benvenuto. Real Estate company in Brazil. Apaixonado por empreender e buscando revolucionar o mercado imobiliário www.benvenuto.com.br